A Paraíba o tempo todo  |

Servidores dos Correios na PB aceitam proposta e encerram greve

 Os servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Paraíba decidiram, nesta segunda-feira (28), encerrar a greve que acontece desde 16 de setembro. A categoria aceitou, durante uma assembleia, a proposta elaborada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) após ouvir os trabalhadores.

De acordo com o diretor administrativo do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB), Husman Tavares, a categoria volta aos trabalhos na terça-feira (29).

A proposta do TST determinou a criação de uma comissão paritária para estudar a situação do plano de saúde da categoria. Com isso, nenhuma alteração poderá ser feita sem a concordância dos trabalhadores.

Além disso, foi garantido aos servidores um reajuste linear nos salários de R$ 150 a partir de agosto de 2015 e de R$ 50 a partir de janeiro de 2016, reposição da inflação de 9,56% em todos os benefícios, redução do compartilhamento do vale-alimentação e ticket peru.

 

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe