A Paraíba o tempo todo  |

Servidores do TRE são treinados para auxiliar a Biometria

 Dezenas de servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) participaram na tarde desta quinta-feira (06) de um treinamento de capacitação sobre os procedimentos a serem seguidos no atendimento do Recadastramento Biométrico. O grupo irá reforçar voluntariamente o posto de Biometria da sede do TRE-PB, que funcionará novamente nos próximos sábado (08) e domingo (09).

Conforme explicou Charles de Oliveira, instrutor do curso e servidor da Seção de Orientação e Apoio às Zonas Eleitorais (SOAZE) do Tribunal, o treinamento foi uma alternativa para aumentar o número de atendimentos, uma vez que se aproxima do final da campanha e muitas pessoas ainda não fizeram o seu. “Estes servidores se ofereceram para fazer o curso e ajudar voluntariamente na Biometria. Houve bastante engajamento por parte deles. E precisamos disso porque estamos na reta final da campanha, que termina dia 21 de março”, disse.

Durante a capacitação, os servidores receberam noções de alistamento eleitoral, Sistema ELO (que cadastra as informações), regras para o recadastramento biométrico, introdução à papiloscopia (estudo das impressões digitais), biometria na Justiça Eleitoral, dentre outros assuntos indispensáveis para melhorar a eficiência no atendimento aos eleitores.

Participaram do treinamento os servidores da Seção de Seleção, Acompanhamento e Avaliação (SEAVA), Escola Judiciária Eleitoral (EJE), Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Seção de Capacitação e Treinamento (SECAT) e Seção de Legislação e Normas (SELEN).

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe