A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) vem recebendo várias denúncias dos servidores da Prefeitura de Massaranduba acerca dos problemas existentes na Secretaria de Saúde do Município. Dentre as queixas mais recorrentes estão a ausência de material de expediente, limpeza, péssimas condições de trabalho nas unidades de Saúde, além da falta de medicamentos para os usuários do Programa Saúde da Família e até de água.
Segundo relatos de vários médicos funcionários do município, esta situação está se tornando cada vez mais comum, já que na maioria das unidades de atendimento à população as instalações são feitas de maneira improvisada. A situação é tão preocupante que até as estufas que são utilizadas para esterilizar os equipamentos estão instaladas irregularmente.
Esse cenário comprova o que os servidores estão passando há bastante tempo, sem a perspectiva de melhoria por parte da gestão municipal. A direção do Sintab ainda aponta que os funcionários da Saúde estão há dois anos sem reajuste salarial e que se esses problemas não forem resolvidos, uma assembléia com indicativo de greve será realizada em breve.
Ascom