A Paraíba o tempo todo  |

Servidores da UFPB paralisam por 48h contra políticas de Bolsonaro

A greve de 48h do Sindicato DosTrabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba começou na manhã desta terça-feira (26) com um café da manhã e panfletagem na entrada do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) da UFPB. A adesão à paralisação nacional foi aprovada em Assembleia Geral realizada na quinta-feira (21).

A mobilização acontece contra as reformas do governo federal e ataques ao serviço público. Foram distribuídos panfletos e intervenções com carro de som. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) reforçou o ato com a presença dos diretores Gilberto Paulino e Luzenira Linhares.

Nesta terça-feira acontece ainda uma plenária, a partir das 14h, para discutir a organização de um Fórum Estadual em Defesa do Serviço Público, com palestra do professor do Departamento de Serviço Social e diretor da Adufpb (Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba), Marcelo Siticovski, sobre a Reforma Adminstrativa.

A greve de 48h foi convocada pela direção nacional da Fasubra (Federação dos Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil).

Para a Fasubra, após a aprovação da PEC da Reforma da Previdência e dos sucessivos ataques à Educação, o governo federal novamente foca nos trabalhadores, em especial nos servidores públicos, e envia um “pacote de maldades” ao congresso nacional com três Propostas de Emendas Constitucionais (PECs).

A programação continua nesta quarta-feira (27) com panfletagem no Hospital Universitário Lauro Wanderley, e campanha da Diretoria de Saúde com a campanha “Damos o Sangue Pelo Serviço Público” que busca sensibilizar a categoria para a importância da doação de sangue para o Hemocentro.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe