A Paraíba o tempo todo  |

Servidores da PMJP apresentam montagem especial do Auto de Natal

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana, Emlur, realizou na noite desta sexta-feira (16) o encerramento de suas comemorações de final de ano com o tradicional Auto do Natal. A celebração reuniu os servidores no pátio da Autarquia onde puderam assistir a uma apresentação dos grupos de cultura da Emlur. O evento contou com a presença do prefeito Luciano Agra, do chefe de gabinete Raoni Mendes e dos secretários Laura Farias, Marconi Maia e Ednaldo Soares, além do coordenador da Casa das Artes, o ator Luiz Carlos Vasconcelos, e do pastor Estevam Fernandes.

Coral, Teatro e Baticumlata subiram ao palco para uma montagem especial do Auto, renovando a história do nascimento do menino Jesus com elementos da cultura moderna. No decorrer do espetáculo foram abordados temas como amor, respeito e solidariedade como elementos fundamentais que devem ser trabalhados no dia a dia das pessoas.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito Luciano Agra destacou a importância do trabalho realizado pelos agentes de limpeza para a qualidade de vida das pessoas. “Quem conhece os verdadeiros problemas da cidade são aqueles que passam o dia na rua, trabalhando pelo bem-estar dos cidadãos pessoenses”, afirmou o prefeito. Luciano também enfatizou o trabalho de educação ambiental realizado pela Emlur e a recepção deste trabalho pela população. “Não tem gestor que não fique com o coração mole quando escuta tantos elogios ao trabalho desenvolvido nessa área”, comentou.

O superintendente Coriolano Coutinho agradeceu o empenho de todos os setores na elaboração desta festa. “Todos aqui fazem parte de uma grande família, desde o pessoal de campo até o pessoal administrativo que podem, juntos, apreciar o resultado do trabalho de todo um ano de muito esforço”. Por fim, Coriolano agradeceu o empenho a todos que trabalharam na Emlur neste ano e desejou boas festas para todos os presentes e seus familiares.

O Projeto – O projeto foi coordenado pela Divisão de Arte e Cultura da Emlur, através de Antonia Sousa, com o apoio da maestrina Fátima França, do músico Jairo Gomes, do ator Erivan Lima e com concepção e produção de palco do artista plástico Elioenai Gomes.

A apresentação foi marcada pela presença de funcionários da sede da Autarquia cantando, tocando e encenando juntamente com Coral da Emlur, Baticumlata e Teatro. Os grandes grupos, formados pelos agentes de limpeza e servidores do quadro administrativo, executaram hinos natalinos e peças populares da música brasileira. A proposta de divisão do efetivo da Autarquia em três partes foi encabeçada pelo superintendente Coriolano Coutinho que assumiu um dos postos do Baticumlata.

Projetos para 2012 – Durante o evento, Coriolano Coutinho apresentou algumas propostas da gestão para 2012. O destaque foi o anúncio da inclusão dos servidores da Autarquia no programa habitacional do governo municipal. Até o final do próximo ano, 100 agentes da Emlur devem ser contemplados pelo programa. Outras ações anunciadas foram a aquisição de novo fardamento completo para os agentes de limpeza, incluindo protetor solar, e a expansão da coleta seletiva nos bairros de João Pessoa.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe