A Paraíba o tempo todo  |

Servidores da Cagepa decidem deflagrar greve

SEM ACORDO: servidores rejeitam proposta de reajuste salarial e decidem deflagrar greve

Os servidores da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), através de suas entidades representativas e em reunião que se realizou na DRT-PB, em João Pessoa, rejeitaram proposta de reajuste salarial apresentada por dirigentes da empresa, e já decidiram que entrarão em greve, na quarta-feira próxima (10), por tempo indeterminado.

 

 

 

Segundo um dos líderes sindicais presentes à reunião – que durou mais de três horas -, o presidente do STIPDASE-PB, José Reno de Sousa, a Cagepa propôs um reajuste de apenas 5% no vale-alimentação da categoria, de duas vezes (a primeira em agosto e a segunda em outubro), e mais 5% sobre os salários, que seriam pagos em cinco vezes, entre os meses de agosto e dezembro (1%, a cada mês, portanto), e, ainda assim, sem retroagir a maio, que é a data base da categoria.

 

 

 

Ainda segundo o sindicalista, a categoria já se encontra devidamente preparada para a deflagração do movimento grevista previsto para a quarta-feira que vem, através de assembléias gerais que vêm se realizando nos próprios locais de trabalho dos servidores, em todas as regiões da Paraíba. 

 

 

 

Mesmo sabendo da pré-disposição dos servidores, de fazerem greve, conforme revela o presidente do STIPDASE-PB, os representantes da Cagepa propuseram, durante a reunião na DRT-PB, a apresentação de uma outra proposta de reajuste para a categoria, já programando, para tal, a sexta-feira da semana que vem (12). “Essa atitude da empresa não vai arrefecer nossa disposição em realizar a greve”, enfatiza José Reno de Sousa, considerando os percentuais apresentados, nesta quarta-feira, como ‘absolutamente inexeqüíveis’.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe