Por pbagora.com.br

ELEIÇÕES 2010 – Liderando a preferência do eleitorado paraibano na disputa pela presidência da República em 2010, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o preferido entre os mais jovens e os mais ricos do Estado.

Na pesquisa estimulada feita pelo Instituto Opinião e publicada com exclusividade pelo Portal PB Agora, Serra obtém 41,5% da intenção de votos entre os eleitores com idade de 16 a 24 anos de idade. Neste grupo, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), segunda colocada na pesquisa, tem apenas 19,5% da preferência do eleitorado paraibano.

O Instituto Opinião ouviu 1.985 eleitores paraibanos entre os dias 24 e 29 de abril de 2009 em 80 municípios da Paraíba. A margem de erro é de 2,2% e o intervalo de confiança de 95%.

A diferença de Serra sobre Dilma também é acima da média entre os mais ricos. O governador de São Paulo chega a atingir 37,3% da intenção de votos contra 21,3% de Dilma entre os eleitores que recebem acima de dez salários mínimos.

PB Agora
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estado rebate fake news sobre suposto fechamento do comércio após as eleições

O governo da Paraíba negou e tratou como fake news uma informação que está circulando, sobretudo em grupos de whatasapp, que aponta que depois das eleições deste ano haverá um…

Monitor de Secas registra aumento da área com seca e sua intensidade na PB em setembro

Entre agosto e setembro, parcela do território paraibano com o fenômeno saltou de 46,03% para 61,07%. Fenômeno também se intensificou com a elevação da área com seca moderada de 7,67%…