Por pbagora.com.br

Em solenidade no auditório do Sindicato dos Engenheiros da Paraíba (SENGE-PB), nesta quinta-feira, dia 15, às 17h30, a TR ENERGY e Negócios lançará oficialmente na capital o INTERNACIONAL TOTAL ENERGY 2010, evento que será realizado em João Pessoa, no Centro de Eventos da Paraíba, durante os dias 17, 18 e 19 de agosto.
Essa será a etapa norte-nordeste, em sua 3ª edição. O evento terá como temas principais: Segurança e Eficiência Energética; Energias Limpas – Solar, Eólica, Nuclear; e Inovações Tecnológicas para o Setor Energético. A programação prevê ainda workshops sobre Direito e Energia; Saúde e Segurança no Trabalho; Gestão na Iluminação Pública; e Lixo que gera Energia Limpa.

O jornalista Everardo Ramos, coordenador geral e detentor, com exclusividade, dos direitos de comercialização do TOTAL ENERGY 2010, discorrerá sobre os conceitos do evento, que, para ele, se prenuncia como de grande sucesso, porque a Paraíba vive momentos importantes na expansão de seus mercados e na consolidação de sua matriz energética com investimentos portentosos na área térmica, com a Termo Borborema, em Campina Grande e a Termo Solar, em Coremas), o parque eólico de Mataraca – o terceiro maior do Nordeste – e a ocorrência de petróleo e gás natural na bacia sedimentar de Sousa.

A etapa internacional, que contará com a presença dos países do Mercosul, está prevista para ocorrer na segunda quinzena de novembro deste ano, no Campus da Universidade Mackenzie, em São Paulo.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prazo para pagamento do IPVA de placa com final 1 segue até 29 de janeiro

Os proprietários de veículos com final de placa 1 no Estado da Paraíba deverão efetuar o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até o dia 29…

Terminam hoje inscrições para concurso da Prefeitura de João Pessoa para área da Saúde

Encerra hoje o prazo de inscrição no concurso da Prefeitura de João Pessoa para a área da saúde. De acordo com o edital, o certame oferece 281 vagas em cargos…