Por pbagora.com.br

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) lamentou na manhã desta quinta-feira (25) o falecimento do jornalista Juarez Amaral de Medeiros, aos 70 anos, vítima de complicações da Covid-19. Juarez estava internado no Hospital Pedro I, em Campina Grande, desde a semana passada, mas seu quadro de saúde se agravou durante a madrugada, ocasionando a sua morte.

Veneziano lembrou que Juarez foi um importante profissional da imprensa de Campina Grande e da Paraíba, marcando uma geração de jornalistas. “Campina Grande e a Paraíba perderam hoje um de seus grandes ícones da imprensa, o jornalista Juarez Amaral. Grande profissional, dedicado, focado na notícia, Juarez marcou uma geração de homens e mulheres de imprensa, como precursor do jornalismo no rádio e na TV em Campina, através de suas reportagens e do seu Jornal de Verdade”.

Ele lembrou de suas paixões, como o Treze e as suas caminhadas habituais no Açude Velho, onde sempre era visto à tarde, pelos frequentadores do local. “Torcedor do Treze, atleta diário do Açude Velho e figura marcante do Calçadão, o ‘cara pálida’ e ‘nota 13’ é mais um grande profissional e amigo que perdemos para a Covid-19, infelizmente”.

Veneziano Vital também aproveitou para se solidarizar com os familiares e amigos, neste momento de imensa dor, lembrando que Juarez detinha uma grande legião de admiradores. “Que Deus o acolha na Vida Eterna e conforte a todos os familiares e milhares de amigos e admiradores”, destacou o parlamentar paraibano.

Assessoria

Notícias relacionadas

Paraibana Juliete Freire será homenageada no transporte coletivo de João Pessoa

Campanha repercutirá nos ônibus, redes sociais e também nas proximidades do Terminal de Passageiros da Lagoa. A advogada e maquiadora Juliette Freire, representante da Paraíba no reality show “Big Brother…

João Azevêdo apresenta projeto de rua que vai ligar ‘Três Ruas’ à UFPB

Como parte do programa de obras, a execução do projeto que deve acontecer até 2022, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), apresentou o projeto de ligação das “Três Ruas”,…