A Paraíba o tempo todo  |

Senador Lira defende reforma educacional no Brasil como condição para desenvolvimento

 Em discurso na Tribuna do Senado Federal esta semana, o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) defendeu uma ampla reforma educacional no Brasil, de forma objetiva, consistente e madura.

Lira, que já apresentou três projetos voltados à melhoria e à segurança da educação dos brasileiros, afirmou, em seu discurso, que nenhum país consegue se desenvolver sem ser através de uma educação de qualidade.

“Esse ensino de qualidade respalda a produção industrial com alto valor agregado, ou seja, a produção industrial que contém mão de obra de alta qualificação, com ciência, com pesquisa, com tecnologia e com patentes”, afirmou Raimundo Lira.

Enfático, ele disse que é exatamente esse binômio ‘educação de qualidade’ e ‘exportação de produtos com alto valor agregado’ que faz com que um país se desenvolva e atinja patamares elevados, chegando à condição de totalmente desenvolvidos.

Raimundo Lira, que além também é economista, ressaltou que um país subdesenvolvido é um país onde funciona, com muita intensidade, o ‘impatriotismo’, a violência, a injustiça social, e todas as mazelas sociais.

Ao concordar com a teoria política e econômica que defende que somente a independência econômica das pessoas e das famílias traz a independência política da nação, Raimundo Lira destacou que um país politicamente independente é um país mais preparado para fazer as suas escolhas, que são mais acertadas e mais qualificadas.

No entendimento de Raimundo Lira, a reforma educacional é o caminho para que, no futuro, os brasileiros possam gozar e viver num País com mais estabilidade econômica, com mais estabilidade social e mais segurança.

 

Assessoria de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe