Por pbagora.com.br

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa vai suspender a operação da Ciclofaixa de Lazer excepcionalmente nos próximos domingos, 23 de fevereiro e dois de março. É que no local serão realizados os desfiles dos blocos do projeto Folia de Rua, na Avenida Epitácio Pessoa em direção ao Busto de Tamandaré. A via exclusiva para ciclistas volta a funcionar dia 9 de março.

A medida foi tomada pela direção da Semob para não colocar em risco a segurança dos ciclistas que utilizam a ciclofaixa, bem como garantir o espaço necessário para a logística da organização dos blocos com a montagem de palcos e o posicionamento dos trios elétricos.

Por ser a Avenida Epitácio Pessoa o local de concentração e o trajeto dos principais blocos carnavalescos até a orla, não haveria condições para conciliar as duas atividades no mesmo espaço, segundo informou o superintendente da Semob, Nilton Pereira. “Como não há condições de manter a segurança necessária, decidimos suspender a operação da Ciclofaixa de Lazer nos próximos dois domingos, retornando no dia 9 de março”, disse.

A Ciclofaixa de Lazer tem 13 km de extensão (ida e volta) e vai do Busto de Tamandaré ao Parque Solon de Lucena (Lagoa). Funciona aos domingos das 7 às 16h.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Opinião: acuado com CPI da covid, Bolsonaro envia Queiroga a PB e garante 300 leitos de UTI para tratamento da doença

A visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a Paraíba foi salutar para o estado como um todo. Ele atendeu as reivindicações do governador João Azevêdo (Cidadania) em implantar novos…

Covid: PB registra 21 mortes neste sábado; Estado já aplicou 755.947 doses

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (17), 1.124 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 71 (5,15%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.306 (94,85%) são…