A Paraíba o tempo todo  |

Semob-JP realiza intervenção viária no Pedro Gondim

Dentro da programação das atividades do movimento Maio Amarelo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) implantou, na manhã desta quinta-feira (6), um cruzamento semaforizado para ordenar o fluxo entre as ruas Juiz Ovídio Gouvêia e João Teixeira de Carvalho, esquina do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Uma solicitação antiga da população, a intervenção viária promoveu alteração no sentido de circulação em três situações distintas, que visa contribuir com o disciplinamento do fluxo, garantido mais segurança para os pedestres que caminham pela região.

A Divisão do Sistema Viário (DSV) implantou placas e sinalizou faixas de rolamento. Com a alteração do trânsito, agentes de mobilidade estarão orientando o fluxo por 10 dias, para a adaptação dos condutores.

Segundo o superintendente George Morais, a Semob identificou que era um cruzamento com muitos conflitos e por meio da instalação da sinalização semafórica, o local vai ter um disciplinamento melhor, pois é bastante movimentado e atende ao público do INSS, da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), Justiça Federal e Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. O cruzamento ainda recebe veículos da Epitácio Pessoa, da BR-230 e dos moradores dos bairros do Pedro Gondim e Bairro dos Estados.

“Neste primeiro dia de adaptação estaremos aqui alertando os condutores para a atenção a nova sinalização e orientando com a distribuição de material educativo e mapa explicando a mudança. Nossa expectativa é que nos primeiros dias perceberemos melhorias e principalmente segurança”, ressaltou.

De acordo com Simone Jordão, presidente da Funad, esse semáforo era uma reinvindicação de muitos anos dos segmentos das pessoas com deficiência, das entidades, como o Centro de Reabilitação Helena Holanda que lutavam para que houvesse um ordenamento na região.

“Essa mudança agora é uma conquista que vai beneficiar todas as pessoas de maneira geral. Hoje é um dia de agradecimento ao prefeito Cicero Lucena e a equipe da Semob e estou muito feliz pelo pronto atendimento nos dado”, comemorou.

Luiz Brilhante, presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro dos Estados (Amabe), falou que a instalação do semáforo é de extrema importância, dando mais segurança para os que se deslocam aos órgãos que existem nas proximidades e agradece a sensibilidade do prefeito e do superintendente da Semob, que atendeu de uma maneira tão rápida.

“Esperamos que nos próximos dias os condutores já se acostumem com as mudanças e o fluxo esteja sem conflitos para a mobilidade do bairro”, almejou.

A servidora do Hospital de Trauma, Selma Maria, disse que gostou muito da mudança, pois vai ajudar no deslocamento dos pedestres. “Tinha dia aqui que era muito difícil atravessar a rua, mas com essa sinalização eu já senti a diferença e espero que todos os dias sejam assim”, contou a moradora de Mandacaru.

Mudança de circulação – Quem segue pela Rua João Teixeira de Carvalho, em direção à Avenida Epitácio Pessoa, não poderá mais dobrar à esquerda na Rua Juiz Ovídio Gouvêia para acessar a BR-230. Já quem segue no sentido contrário, pela Epitácio Pessoa/ Funad, pela Rua João Teixeira de Carvalho, não poderá acessar à esquerda, na Rua Juiz Olívio de Carvalho.

Já o trecho da Rua Olívio Gouvêia, entre a BR-230 e o novo cruzamento semaforizado do INSS, permanece com duplo sentido para circulação. Após o cruzamento com a João Teixeira de Carvalho, sentido BR-230/Centro, seguirá em sentido único até o cruzamento com a Rua Desportista Aurélio Rocha (Vila Militar).

Parceiros – Participaram da ação integrada no cruzamento semaforizado, os educadores da Semob-JP e integrantes de órgãos de trânsito parceiros da Semob/Santa Rita, Semob/Cabedelo e DMTran-Bayeux realizaram abordagens aos condutores e pedestres, entregando panfleto com mapa explicando as alterações.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe