A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Semob-JP realiza ação educativa com sinalização de bicicletas, carros de mão e carroças para reduzir sinistros de trânsito

Foto: Ingrid Lopes

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), através da Divisão de Educação (Died), vai realizar, a partir da próxima terça-feira (18), a atividade educativa denominada ‘Sinalizando a sua segurança’, com o objetivo de sinalizar bicicletas, carros de mão e carroças, para melhorar a sua visualização à distância pelos condutores de veículos automotores e evitar sinistros de trânsito envolvendo estes modais de transporte de pessoas e cargas.

As equipes da Divisão de Educação estarão de maneira itinerante abordando os condutores de bicicletas, carros de mão e carroças para instalar os refletivos nestes veículos e com orientações de segurança no trânsito.

As ações ocorrerão na terça-feira (18) nos bairros de Anatólia, Cidade Universitária, Jardim São Paulo e Bancários; já na quarta (19), as atividades serão no Aeroclube, Jardim Oceania e Bessa; na quinta-feira (20), as equipes da Died estarão nos bairros José Américo e Geisel; na sexta-feira (21), as atividades serão nas localidades de Cristo, Rangel e Varjão, às 7h.

A chefe da Divisão de Educação, Gilmara Branquinho, destacou a importância da ação educativa. “As bicicletas, carros de mão e carroças são modais de transporte muito vulneráveis e suscetíveis a envolvimento em sinistros de trânsito, porque praticamente não dispõem de sinalização que chamem atenção, principalmente à noite. Disponibilizar sinalizadores refletivos para este público proporciona que sejam vistos a certa distância, prevenindo a ocorrência de sinistros de trânsito”, ressaltou.

Programação

18/06
Aerocuble, Jardim Oceania e Bessa
Manhã: 7h
Tarde: 16h

19/06
Anatolia, Cidade Universitária, Jardim São Paulo e Bancários
Manhã: 07h
Tarde: 16h

20/06
José Américo e Geisel
Manhã: 07h
Tarde: 16h

21/06
Cristo, Rangel e Varjão
Manhã: 07h

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe