A Paraíba o tempo todo  |

Semob-JP orienta população para evitar acidentes em dias chuvosos

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Desde as primeiras horas desta terça-feira (10), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) monitora as vias urbanas por conta das chuvas intensas que foram registradas na Capital. O objetivo é garantir a segurança viária e atuar em casos emergenciais por conta dos transtornos causados pelas chuvas para que se evite acidentes.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died), Gilmara Branquinho, os motoristas devem redobrar atenção para evitar acidentes ou ocorrências mecânicas no seu veículo. “Além da atenção, os condutores devem reduzir a velocidade, acender os faróis, respeitar as sinalizações e manter uma distância entre um veiculo e outro. Os cuidados que você tem através de seus comportamentos, salvam vidas”, explicou.

Os agentes de mobilidade do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott) de plantão receberam, por meio do contato telefônico, a ocorrência da queda de uma árvore, no bairro do Vieira Diniz, e acionaram a equipe de poda da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb).

Os usuários podem entrar em contado com o Cott, entre às 6h e 00h, por meio das ligações feitas ao Disk 118 e também pelo número de WhatsApp (83) 9.8760-2134 e logo em seguida são acionadas as equipes que estão em campo realizando rondas, monitorando e fiscalizando.

Monitora Jampa – Para o usuário planejar o seu deslocamento, o órgão de mobilidade disponibiliza o App Monitora Jampa, gratuito nas plataformas Android e IOS, para que antes de saírem de casa, as pessoas observem como está o fluxo nos principais corredores de João Pessoa e possam escolher a melhor rota, evitando possíveis congestionamentos e áreas alagadas.

Redes Sociais – Através do Instagram @semobjp e Twitter @transitosemobjp, a população pode ter acesso em tempo real à situação dos principais corredores da cidade, além das informações, imagens dos locais afetados pelas chuvas também postadas.

Dicas para dias de chuva – Mantenha distância do veículo da frente, cuidado com a aquaplanagem, pare o veículo se a chuva estiver muito forte, ligue o farol baixo, oriente-se pelas linhas e tachões da via, acione o limpador de para-brisas e ligue os desembaçadores.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe