A Paraíba o tempo todo  |

Semob-JP altera circulação de trecho de rua no Bessa a partir desta quarta-feira; veja como ficou

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), comunica que, a partir desta quarta-feira (2), um trecho da Rua Iolanda Henriques Cavalcante, no bairro do Bessa, passará a ter sentido único de circulação. O objetivo da intervenção é proporcionar mais mobilidade à região, principalmente, nos horários considerados de pico, entre 7h e 8h30 e das 17h às 19h.


 
De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade urbana da Capital, a intervenção é importante ainda para promover o reordenamento viário, tendo em vista que o Retão de Manaíra e áreas adjacentes possuem grandes empreendimentos comerciais, registrando fluxo intenso de veículos.
 
“A mudança se justifica por este trecho estar nos arredores de importantes pólos geradores de tráfego, tanto de pessoas quanto de transportes, a exemplo de shoppings e supermercados. Além disso, estamos atendendo a várias solicitações de moradores, sobretudo, com o planejamento dos estacionamentos para carga e descarga de mercadorias”, explica George Morais.
 
O que poderá – A alteração ocorrerá exatamente no trecho entre as ruas Professora Severina de Sousa Souto e Mirian Barreto Rabelo. Com isso, quem seguirá no sentido Retão de Manaíra/Bessa, pela Rua Professora Severina de Souza Souto, vai poder continuar dobrando a esquerda na Rua Iolanda Henriques Cavalcante ou seguindo em frente até alcançar a Rua Ivanice Martins da Câmara.
 
O que não poderá mais – Já quem transitará pela Rua Miriam Barreto Rabelo, no sentido Bessa/Manaíra, não poderá mais dobrar à esquerda na Rua Iolanda Henriques Cavalcante e terá que continuar em frente até alcançar o Retão de Manaíra (esquina do Supermercado Pão de Açúcar).
 
De acordo com Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, a mudança de circulação está sendo colocada em prática após avaliação técnica e monitoramento da área. “Será uma medida simples, mas que temos expectativa de que trará muitos benefícios a quem transita pela região diariamente. Nossas equipes estarão atuando no trecho pelos próximos dias, até que todos estejam adaptados as mudanças, garantindo a segurança viária da região”, ressaltou.
 
Atenção à sinalização – Nesta terça-feira (1), equipes da Divisão do Sistema Viário (DSV) estarão finalizando as mudanças nas sinalizações do trecho da Rua Iolanda Henriques Cavalcante, para que os condutores possam observar as indicações e a segurança viária seja mantida na localidade. 

Da Redação com PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe