A Paraíba o tempo todo  |

Semob instala mais três radares de velocidade nas vias de João Pessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) instalou três medidores de velocidade e substituiu os 48 pontos já existentes nas vias da cidade. Com isso, o número atualizado de radares na Capital chega a 51. Os medidores foram devidamente instalados após serem feitos estudos técnicos e sinalização informando os limites de velocidade e de fiscalização eletrônica.

Os três novos pontos foram colocados na Av. Pres. Castelo Branco e rua Doutor Cicero Leite, no Cuiá, e na rua Estudante José Paulo Neto, no Rangel. Segundo o superintendente George Morais, os novos equipamentos instalados já estão há 30 dias em período educativo.

“Com relação aos três novos pontos monitorados, a Semob ressalta que faz 30 dias que estão no período educativo e os demais 48, como foram substituições permaneceram no mesmo local, apenas trocamos por equipamentos mais atuais e continuam normalmente autuando os veículos por excesso de velocidade”, frisou.

Os equipamentos funcionam a partir das 6h até as 22h, com exceção dos medidores da orla que têm horários e velocidade diferentes, com início das 5h às 8h com 30 km/h, e após esse horário, velocidade permitida de 50 km/h.

Diferenças

A Semob explica que na Capital, são utilizados os Redutores Eletrônicos de Velocidade (REV), com display de velocidade, que visa controlar a velocidade em um ponto específico da via, geralmente em pontos críticos e de travessia de pedestres e tem como velocidade padrão 40 km/h (quando próximo de escolas) e 50 km/h.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe