Por pbagora.com.br

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) instalou três medidores de velocidade e substituiu os 48 pontos já existentes nas vias da cidade. Com isso, o número atualizado de radares na Capital chega a 51. Os medidores foram devidamente instalados após serem feitos estudos técnicos e sinalização informando os limites de velocidade e de fiscalização eletrônica.

Os três novos pontos foram colocados na Av. Pres. Castelo Branco e rua Doutor Cicero Leite, no Cuiá, e na rua Estudante José Paulo Neto, no Rangel. Segundo o superintendente George Morais, os novos equipamentos instalados já estão há 30 dias em período educativo.

“Com relação aos três novos pontos monitorados, a Semob ressalta que faz 30 dias que estão no período educativo e os demais 48, como foram substituições permaneceram no mesmo local, apenas trocamos por equipamentos mais atuais e continuam normalmente autuando os veículos por excesso de velocidade”, frisou.

Os equipamentos funcionam a partir das 6h até as 22h, com exceção dos medidores da orla que têm horários e velocidade diferentes, com início das 5h às 8h com 30 km/h, e após esse horário, velocidade permitida de 50 km/h.

Diferenças

A Semob explica que na Capital, são utilizados os Redutores Eletrônicos de Velocidade (REV), com display de velocidade, que visa controlar a velocidade em um ponto específico da via, geralmente em pontos críticos e de travessia de pedestres e tem como velocidade padrão 40 km/h (quando próximo de escolas) e 50 km/h.

PB Agora

Notícias relacionadas

Emlur faz contrato emergencial para regularizar coleta de lixo em João Pessoa

Um contrato emergencial foi assinado pela Empresa de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur-PB) com uma empresa especializada em limpeza urbana e coleta de lixo com o intuito de regularizar…

Escolas privadas poderão funcionar no sistema híbrido a partir desta segunda

Em novo decreto, Paraíba flexibiliza aulas presenciais para algumas séries O Diário Oficial do Estado (DOE), em edição suplementar, publicou neste sábado (17), o decreto que disciplina as atividades na…