A Paraíba o tempo todo  |

Semob divulga plano de mobilidade para a 2ª Meia Maratona

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa já tem definido o plano operacional de trânsito e transporte para garantir a mobilidade do trânsito e a segurança dos atletas que vão participar da 2ª Meia Maratona Cabo Branco, bem como dos expectadores que estarão prestigiando o evento, que vai acontecer neste sábado (30), com largada marcada às 17h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultural e Artes, no Altiplano.

 

Serão disponibilizados 50 agentes de mobilidade urbana, que darão apoio aos três percursos da maratona, de 5, 10 e 21 quilômetros, onde os atletas vão largar ao mesmo tempo. Para garantir a tranquilidade dos competidores, pedestres e condutores de veículos, os agentes da Semob irão iniciar a operação já a partir das 14h, com o monitoramento de toda a extensão do percurso da maratona, do tráfego e, também, dos locais onde haverá bloqueio viário para a passagem segura dos competidores.

 

A partir das 12h, o acesso de veículos ao Busto de Tamandaré não será permitido, ficando restrito para a circulação de pessoas. O trânsito para o bairro de Tambaú seguirá pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, sendo liberado pela orla a partir da Avenida Nego. O acesso ao bairro do Cabo Branco será desviado pela Avenida Antônio Lira.

 

Toda a orla do Cabo Branco e o trecho compreendido entre as Avenidas Epitácio Pessoa e Nego, em Tambaú, também serão bloqueados ao tráfego a partir das 16h. Agentes de mobilidade estarão nos locais de interdição orientando os motoristas quanto aos caminhos alternativos para chegar ao destino desejado.
Para que haja o mínimo de transtorno possível ao trânsito, os cruzamentos bloqueados serão liberados logo após a passagem do último atleta pelo ponto de bloqueio. Mesmo assim, a Semob pede aos motoristas que evitem as vias muito próximas ao percurso da corrida. A organização da maratona tem previsão para o seu término às 21h.

 

“Estamos muito empenhados para que a maratona tenha o sucesso desejado, tanto pelos organizadores da corrida quanto pela Prefeitura de João Pessoa, porque o prefeito Luciano Cartaxo sempre pede todo o apoio necessário aos eventos que incentivam a prática de esportes e o turismo na cidade”, disse Roberto Pinto, superintendente adjunto da Semob.

 

Estacionamento na orla – A Semob recomenda à população que não deixe veículos estacionados na orla do Cabo Branco após as 16h, em função da passagem dos competidores da maratona. A recomendação tem por objetivo evitar acidentes com os atletas e transtornos para os proprietários dos veículos.

 

Soldados do Exército Brasileiro vão estar no percurso da corrida, sob orientação da Semob, auxiliando a saída dos veículos que estiverem estacionados no trajeto da Maratona, dando mais segurança aos participantes e expectadores do evento.

 

Percurso – Serão realizados três tipos de percurso (5, 10 e 21km) com saída simultânea, às 17h, da Estação Cabo Branco. O percurso de 5km sai da Estação, em direção à Praça de Iemanjá, seguindo pela Avenida Cabo Branco com chegada no Busto de Tamandaré.

 

No de 10km, também saindo da Estação, seguirá pela avenida Panorâmica, efetuando o retorno na Praça de Iemanjá, seguindo em direção à entrada da Penha (antigo Posto Federal), onde fará o retorno em direção a Estação, seguindo o percurso para as avenidas Cabo Branco e Almirante Tamandaré, chegando ao seu término no Busto.

 

Já o percurso de 21km, após a saída da Estação Cabo Branco, seguirá pela avenida Panorâmica, com retorno na Praça de Iemanjá, segue em direção ao antigo Posto Federal, entra na Avenida Hilton Souto Maior seguindo em direção ao Centro Hípico, volta à entrada da Penha e faz o retorno seguindo em direção à Estação Cabo Branco, onde segue o percurso pelas Avenidas Cabo Branco e Almirante Tamandaré, retornando antes da Avenida Nego, encerrando a competição no Busto.

 

Transporte – Em virtude da competição, a linha Cabo Branco (507) terá seu itinerário desviado pela Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinto (Rua da Barreira), nos dois sentidos até o girador do Cabo Branco.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe