Por pbagora.com.br

Para facilitar o acesso dos torcedores que vão assistir, na noite desta quarta-feira (1º), a partida válida pela Copa do Brasil entre Botafogo (PB) e Botafogo (RJ), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) preparou um plano especial de trânsito e transporte para quem for ao Estádio José Américo de Almeida (Almeidão).

Já a partir das 18h, dez agentes de mobilidade estarão espalhados em pontos estratégicos em torno do estádio, orientando os condutores com o intuito de evitar irregularidades, a exemplo de estacionar em locais não permitidos. Além disso, os servidores da Semob também estarão informando os pedestres às travessias seguras a caminho do estádio.

Com base no esquema, a partir das 19h30, os ônibus coletivos que trafegam pela Avenida Ranieri Mazilli (Cristo Redentor), nos dois sentidos (bairro/Centro e Centro/bairro), irão trafegar até o Almeidão, trecho incluído em caráter especial por conta do jogo. Outras linhas terão ônibus extras antes e após o jogo.

Roberto Pinto, superintendente da Semob, pede aos condutores que contribuam para a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres. “Outro pedido que fazemos é não dirigir se tiver ingerido bebida alcoólica. Se beber, utilize transporte público ou táxi, deixando o carro em casa”, alertou.

Opções de linhas na Zona Sul – Os moradores de Mangabeira e adjacências poderão embarcar nos seguintes coletivos: 203 (Mangabeira), 2307 (Penha/Rangel/Pedro II), 2509 (Cidade Verde/Rangel/Epitácio), 2514 (Mangabeira), 2515 (Mangabeira), 3207 (Penha/ Pedro II/Rangel), 5206 (Mangabeira/Epitácio), 5209 (Cidade Verde/Epitácio/Rangel) e 5210 (Mangabeira).

Opção de linhas na Zona Oeste – Já os torcedores que irão da Avenida Cruz das Armas terão a opção das linhas 106 (Geisel), 107 (José Américo), 118 (Paratibe), 1519 (Valentina/Epitácio), 7120 (Epitácio/Valentina), 7118 (Mussumagro) e 7120 (Parque do Sol).

Táxi disponível – Já para quem optar pelo deslocamento por meio de táxi, os motoristas vão permanecer em pontos temporários ao redor do estádio, principalmente após a partida.

Para mais informações, a população pode ligar para a Central de Reclamações e Informações (Cerin) da Semob, que atende nos números 0800 281 1518, 3218-9310 ou 3218- 9311.

 

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Prontos e preparados”, diz Cícero Lucena após aprovação de vacinas pela Anvisa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, chamou de “dia histórico”, este domingo (17) após aprovação pela Anvisa do uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac. O órgão aprovou…

Secretário explica logística e distribuição das vacinas contra a covid-19 na PB

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, detalhou como será o processo de recepção, logística e distribuição das vacinas contra a covid na Paraíba. De acordo com o secretário,…