A Paraíba o tempo todo  |

Semob define plano especial de trânsito para as provas do PSS

 A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) definiu o plano especial de trânsito e transporte para o deslocamento aos principais locais onde serão realizadas as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS), que serão aplicadas neste domingo (20) e segunda-feira (21). O objetivo é facilitar o acesso e reduzir os transtornos causados ao trânsito no entorno das escolas, em função da concentração de veículos que se dirigem aos locais para deixar os candidatos.

O diretor de Operações da Semob, Cristiano Nóbrega, disse que agentes de mobilidade estarão desde cedo monitorando as vias de maior fluxo e o entorno dos locais de prova, para garantir a segurança do trânsito e a tranquilidade dos candidatos.

“É fundamental que os candidatos saiam de casa com pelo menos duas horas de antecedência, principalmente na segunda-feira, quando o tráfego de veículos é intenso e, assim, evitarem atrasos”, destacou Cristiano.

Na segunda-feira (21), as áreas próximas ao Liceu Paraibano, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Colégio Luiz Gonzaga Burity (Tambiá) terão apoio maior do efetivo de agentes de mobilidade da Semob, para não acontecer imprevistos no deslocamento dos candidatos.

Transporte – Segundo a Divisão de Ônibus (Dion), 12 linhas de coletivos terão viagens extras, com reforço entre 6h e 8h. A maioria dos locais das provas está próxima aos principais corredores da cidade ou em vias onde passam várias linhas de ônibus, garantindo o acesso dos candidatos. No domingo (20), haverá reforço nas seguintes linhas: 301 – Mangabeira; 303 – Mangabeira; 304 – Castelo Branco; 601 – Bessa; 104 – Bairro das Indústrias; 701 – Alto do Mateus; 1502 – Geisel / Alto do Mateus / Epitácio; 5120 – Valentina / Epitácio; 5201 – Colinas/Rangel; 2501 – Rangel/Colinas; 401 – Altiplano; e 003 – Jaguaribe.

Na segunda-feira (21), a operação dos ônibus será normal. Havendo necessidade, as linhas poderão ser reforçadas, dependendo da avaliação da supervisão da Divisão de Mobilidade (Dmob) da Semob.

 



Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe