A Paraíba o tempo todo  |

Seminário discute relacionamento entre MPPB e imprensa

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) promove, nesta segunda-feira (30), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, o Seminário “Ministério Público e Imprensa: uma parceria que dá notícia”.

O evento é voltado para jornalistas e membros do MPPB e tem como objetivo buscar um mútuo conhecimento entre o órgão ministerial e a imprensa, favorecendo a interação entre as duas instituições, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade da informação levada à sociedade.

A abertura será às 8h30, com a palavra do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho (foto), e o lançamento do “Roteiro Prático de Relacionamento com a Mídia: uma só linguagem social”.

Elaborado pela Assessoria de Imprensa da MPPB, o roteiro tem a finalidade de orientar os membros do Ministério Público da Paraíba sobre como se relacionar da melhor forma possível com a imprensa.

Às 9h, haverá uma palestra sobre “Racionalidade jurídica e campo midiático: discursos e práticas”, ministrada pelo promotor de Justiça do Distrito Federal Bruno Amaral Machado, doutor em Direito pela Universidade de Barcelona, que terá como debatedor o jornalista Josival Pereira.

À tarde, a partir das 14h30, o jornalista Marcio Chaer, editor do site Consultor Jurídico e do Anuário da Justiça, falará sobre “A força da demagogia nas sociedades desinformadas” e o debatedor será o promotor de Justiça, Lúcio Mendes.

Depois, haverá uma mesa redonda sobre a importância do diálogo para a informação de qualidade com a participação dos jornalistas Marcela Sitonio, presidente da Associação Paraibana de Imprensa; Napoleão de Castro, do Sistema O Norte; Nelson Coelho, do Jornal A União; Arimatéa Souza, do Sistema Paraíba e das Rádios Caturité e Campina FM, do Portal ParaíbaOnline, e dos promotores de Justiça Marinho Mendes Machado, Herbert Douglas Targino e Valberto Lira.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe