A Prefeitura de Campina Grande, através do Departamento de Limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), informa que não realizará o serviço de coleta do lixo domiciliar nesta Sexta-Feira Santa, dia 19 de Abril.Os bairros não atendidos nesse dia receberão os carros de coleta na segunda-feira, 22, quando os serviços serão retomados. Já os setores atendidos no sábado,(20), o serviço não sofrerá alteração.

O secretário Geraldo Nobre Cavalcante, recomenda antecipadamente, que a população evite colocar o lixo nas calçadas, neste dia, deixando-os acondicionados em sacos plásticos e só expondo para coleta na manhã da segunda-feira.

A coleta domiciliar é feita três vezes por semana na maioria das comunidades urbanas e nos Distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista . Alguns setores são atendidos ás segundas, quartas e sextas-feiras, e os demais,  ás terças, quintas e sábados. A parte central ocorre coleta diariamente, principalmente no período noturno, como já corre em outras áreas da cidade.

Durante todo o ano, só dois dias não ocorrem coleta, Sexta-Feira Santa e primeiro dia do ano, quando a empresa coletora aproveita este dia para se confraternizar com seus funcionários. O serviço de coleta domiciliar é terceirizado via licitação, e atualmente a Light Engenharia á a responsável pelo mesmo. A Prefeitura utiliza seus funcionários e máquina pela limpeza de terrenos baldios.

Outros serviços essenciais para a população serão mantidos, não sofrendo nenhuma descontinuidade durante o ponto facultativo ou no feriado religioso.

As secretarias e autarquias da Prefeitura suspenderão as atividades a partir desta quinta-feira, 18, em função de ponto facultativo decretado pelo prefeito Romero Rodrigues, e também na Sexta-Feira Santa, 19 de abril, data em que se relembra a Paixão de Cristo.

As atividades voltarão ao normal na próxima segunda-feira, 22. O feriado religioso da sexta-feira está previsto nos termos da Lei Municipal nº 4.775, de 22 de junho de 2009.

 

Redação com Codecom/CG

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cai para três número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil caiu para três, informou o Ministério da Saúde. Segundo o balanço mais recente da pasta, divulgado às 12h de hoje (16),…

Adolescente de 14 anos morre afogado em Campina Grande

Um adolescente de 14 anos morreu afogado em um barreiro, na cidade de Campina Grande nesse domingo (16). Segundo as informações da família o jovem desapareceu no sábado (15), após…