De 18 a 25 de setembro, uma vasta programação está sendo elaborada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) em comemoração à Semana Nacional de Trânsito. Conforme o cronograma, que consta de palestras e campeonato digital, a solenidade de abertura será realizada amanhã às 9h, na Sala Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na capital.

De acordo com o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, a programação da Semana Nacional do Trânsito na Paraíba conta com a participação de diversas entidades. A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Abimadabe Vieira, disse que a Semana Nacional do Trânsito é importante porque as ações visam não só a conscientização dos estudantes, mas a sensibilização do maior número de pessoas envolvidas no trânsito, como pais, mães, irmãos e professores.

A abertura do evento contará com as apresentações do Grupo de Danças Folclóricas do Sesc, uma ação teatral sobre o trânsito, encenada pelo grupo “Arretado Produções Artísticas”, e palestra sobre o tema da Semana Nacional de Trânsito (SNT).

Já o presidente da Associação Nacional dos Detrans, Antônio Carlos Gouveia, irá ministrar a palestra “Nós somos o trânsito”, principal abordagem da SNT, que tem como objetivo alertar a população sobre a responsabilidade de cada um no trânsito. O jogo digital “Desafio Superprático Detran”, lançado na última segunda-feira (11), terá o resultado dos cinco primeiros colocados divulgado na próxima quinta-feira (21) e as premiações (um notebook e 4 smartphones) serão entregues durante o encerramento do evento. O aplicativo poderá ser baixado gratuitamente, podendo o usuário participar do campeonato digital até a próxima quarta-feira (20).

A programação segue para as principais cidades do interior do Estado. Em Santa Rita, amanhã, às 19h, acontecer uma audiência pública sob a coordenação de Luiz Carlos André, da Ong Educar para o Trânsito, Educar para a Vida. Na quarta-feira, às 10h, será realizada uma audiência pública no município de Patos, sob a coordenação do diretor de Engenharia do Detran- PB, Maurício Alves, onde haverá distribuição de cartilhas e palestra, ministrada pela chefe da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Poliana Figueiredo, às 15h.

Na quinta-feira, em Cajazeiras, às 10h, ocorrerá audiência pública sob a coordenação da Diretoria de Engenharia, distribuição de cartilhas sobre o tema e palestra da chefe da Divisão de Educação de Trânsito (DET), Abimadabe Vieira, às 15h. Na sexta-feira, às 10h, em Sousa, haverá uma audiência pública sob a responsabilidade do diretor, Maurício Alves, e palestra da chefe da EPTran. O encerramento começará às 9h, da segunda-feira (25), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, onde haverá uma exposição de trabalhos sobre Educação para o Trânsito, feita pela Pró -Reitoria de Extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), panfletagem e mesa de encerramento com a entrega das premiações aos vencedores do jogo digital “Desafio Superprático Detran”, além de apresentação cultural do Grupo Musical Sivuquiando, da universidade.

Redação com Detran

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pagamento do IPVA de placa final 2 termina dia 28 de fevereiro

Os proprietários de veículos com final de placa 2 no Estado da Paraíba devem efetuar o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até o dia 28…

João efetiva Cláudio Furtado na Educação e Rubens Freire para Ciência e Tecnologia

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (19) trouxe a efetivação de Cláudio Furtado como titular da Secretaria da Educação. Cláudio respondia interinamente pelo cargo, após exoneração do então…