De 18 a 25 de setembro, uma vasta programação está sendo elaborada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) em comemoração à Semana Nacional de Trânsito. Conforme o cronograma, que consta de palestras e campeonato digital, a solenidade de abertura será realizada amanhã às 9h, na Sala Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na capital.

De acordo com o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, a programação da Semana Nacional do Trânsito na Paraíba conta com a participação de diversas entidades. A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Abimadabe Vieira, disse que a Semana Nacional do Trânsito é importante porque as ações visam não só a conscientização dos estudantes, mas a sensibilização do maior número de pessoas envolvidas no trânsito, como pais, mães, irmãos e professores.

A abertura do evento contará com as apresentações do Grupo de Danças Folclóricas do Sesc, uma ação teatral sobre o trânsito, encenada pelo grupo “Arretado Produções Artísticas”, e palestra sobre o tema da Semana Nacional de Trânsito (SNT).

Já o presidente da Associação Nacional dos Detrans, Antônio Carlos Gouveia, irá ministrar a palestra “Nós somos o trânsito”, principal abordagem da SNT, que tem como objetivo alertar a população sobre a responsabilidade de cada um no trânsito. O jogo digital “Desafio Superprático Detran”, lançado na última segunda-feira (11), terá o resultado dos cinco primeiros colocados divulgado na próxima quinta-feira (21) e as premiações (um notebook e 4 smartphones) serão entregues durante o encerramento do evento. O aplicativo poderá ser baixado gratuitamente, podendo o usuário participar do campeonato digital até a próxima quarta-feira (20).

A programação segue para as principais cidades do interior do Estado. Em Santa Rita, amanhã, às 19h, acontecer uma audiência pública sob a coordenação de Luiz Carlos André, da Ong Educar para o Trânsito, Educar para a Vida. Na quarta-feira, às 10h, será realizada uma audiência pública no município de Patos, sob a coordenação do diretor de Engenharia do Detran- PB, Maurício Alves, onde haverá distribuição de cartilhas e palestra, ministrada pela chefe da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Poliana Figueiredo, às 15h.

Na quinta-feira, em Cajazeiras, às 10h, ocorrerá audiência pública sob a coordenação da Diretoria de Engenharia, distribuição de cartilhas sobre o tema e palestra da chefe da Divisão de Educação de Trânsito (DET), Abimadabe Vieira, às 15h. Na sexta-feira, às 10h, em Sousa, haverá uma audiência pública sob a responsabilidade do diretor, Maurício Alves, e palestra da chefe da EPTran. O encerramento começará às 9h, da segunda-feira (25), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, onde haverá uma exposição de trabalhos sobre Educação para o Trânsito, feita pela Pró -Reitoria de Extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), panfletagem e mesa de encerramento com a entrega das premiações aos vencedores do jogo digital “Desafio Superprático Detran”, além de apresentação cultural do Grupo Musical Sivuquiando, da universidade.

Redação com Detran

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano volta a alertar para os males contidos na proposta da Reforma da Previdência

No quinto e último dia de discussões antes da votação, em primeiro turno, da reforma da Previdência (PEC 6/2019), que irá ocorrer na sessão da próxima terça-feira (24), o Senador…

Julian ignora pesquisa contra Bolsonaro e evita defender presidente

O deputado federal paraibano Julian Lemos, do PSL, conhecido por ser um dos defensores ferrenhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), diferentemente de outras ocasiões em que, por qualquer ataque, tomava…