A Semana do Trabalhador 2019, promovida pelo SINE Municipal em parceria com a UNINASSAU terminou com a entrega de Certificados aos 80 participantes, pelo Coordenador Hércules Lafite.

Nesta edição da semana foram abordados temas ligados a trabalhabilidade. As professora Erondina Meira e Roberta Arruda encerram as atividades com as palestras: 'Como abrir uma Pequena Empresa' e 'Marketing para o Pequeno Negócio', respectivamente.

O objetivo da Semana foi contribuir para a qualificação do trabalhador a partir da visão empreendedora de trabalhabilidade.

Hércules Lafite agradeceu a parceria com a UNINASSAU e parabenizou os participantes da Semana em especial ao grupo de alunos surdos da Escola de Audiocomunicação Demóstenes Cunha Lima. Enfatizou mais uma vez que o SINE Municipal está à disposição do trabalhador campinense que está a procura de uma vaga no mercado de trabalho e por qualificação. – A gente espera ter novos postos de trabalho no segundo semestre de 2019 – finalizou Lafite.

PALESTRA –  A professora Roberta Arruda que falou a respeito de marketing para o pequeno negócio, que são necessários testes para se oferecer produtos que façam a diferença.
Que são necessárias estratégias de abordagens; Capacitação; Dedicação; Investimento; Inovação (depende do tipo de negócio); Persistência deve ser diária; Monitoramento; Treinamento.

Para o marketing tem que se vê a questão do produto; dos preços; da qualidade; da distribuição; da comunicação com o mercado e se revê a embalagem.

O empreendedor tem que ter o seguinte perfil: Planejamento dos seus passo; Monitoramento dos seus gastos; Ser ousado; Ser pontual; Organizar as redes sociais e a rede profissional. Dá resposta de imediato para ser responsável pelo sucesso do seu empreendimento.

 

Redação com Codecom/CG

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Coordenador do Bolsa Família de CG concede coletiva para esclarecer denúncia

O coordenador municipal do Bolsa Família em Campina Grande, Rubens Nascimento, irá conceder uma entrevista coletiva ainda na manhã desta terça-feira (22), para prestar com detalhes todas as informações sobre…

Prefeita de Conde já pagou mais de R$ 2 milhões a empresas citadas na Calvário

Pelo menos três empresas investigadas pela Operação Calvário, na Paraíba, possuem contratos ativos com a Prefeitura Municipal de Conde, que é comandada pela prefeita Márcia Lucena, do PSB. A J.R.…