Por pbagora.com.br

A Semana do Trabalhador 2019, promovida pelo SINE Municipal em parceria com a UNINASSAU terminou com a entrega de Certificados aos 80 participantes, pelo Coordenador Hércules Lafite.

Nesta edição da semana foram abordados temas ligados a trabalhabilidade. As professora Erondina Meira e Roberta Arruda encerram as atividades com as palestras: 'Como abrir uma Pequena Empresa' e 'Marketing para o Pequeno Negócio', respectivamente.

O objetivo da Semana foi contribuir para a qualificação do trabalhador a partir da visão empreendedora de trabalhabilidade.

Hércules Lafite agradeceu a parceria com a UNINASSAU e parabenizou os participantes da Semana em especial ao grupo de alunos surdos da Escola de Audiocomunicação Demóstenes Cunha Lima. Enfatizou mais uma vez que o SINE Municipal está à disposição do trabalhador campinense que está a procura de uma vaga no mercado de trabalho e por qualificação. – A gente espera ter novos postos de trabalho no segundo semestre de 2019 – finalizou Lafite.

PALESTRA –  A professora Roberta Arruda que falou a respeito de marketing para o pequeno negócio, que são necessários testes para se oferecer produtos que façam a diferença.
Que são necessárias estratégias de abordagens; Capacitação; Dedicação; Investimento; Inovação (depende do tipo de negócio); Persistência deve ser diária; Monitoramento; Treinamento.

Para o marketing tem que se vê a questão do produto; dos preços; da qualidade; da distribuição; da comunicação com o mercado e se revê a embalagem.

O empreendedor tem que ter o seguinte perfil: Planejamento dos seus passo; Monitoramento dos seus gastos; Ser ousado; Ser pontual; Organizar as redes sociais e a rede profissional. Dá resposta de imediato para ser responsável pelo sucesso do seu empreendimento.

 

Redação com Codecom/CG

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bayeux: com guerra de decisões intervenção pode ser única saída

Cidade já passou pelo comando de quatro prefeitos em menos de quatro anos de gestão Insegurança jurídica, instabilidade administrativa e futuro incerto. A cidade de Bayeux, município da região metropolitana…

Rent a Car: confira detalhes da operação que prendeu prefeito paraibano

O Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp) e do Grupo de Atuação Especial de Combate…