Os integrantes do Movimento Sem Terra na Paraíba começaram a liberar alguns trechos de rodovias que estavam interditados desde a manhã desta segunda-feira (24).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, já foram liberados os trechos da BR 230, entre Bayeux e Santa Rita, a BR 104, em Remígio e a BR 361 em Olho Dágua.
Outros cinco trechos seguiam bloqueados até as 14h30 desta segunda-feira. Os manifestantes reivindicam liberação de terras e o fim de despejo de famílias acampadas.
“Estamos há 13 anos ocupando o acampamento Ouro Verde e agora a proprietária entrou com o pedido de reintegração de posse na Justiça”, explicou um dos integrantes do MST.
Os manifestantes também estão cobrando a liberação de terras, a vistoria em áreas que podem ser desapropriadas e reivindicam também o fim de despejo de famílias acampadas que, de acordo com a coordenação, tem ocorrido em todo o Estado.
A assessoria de imprensa da Superintendência Regional do Incra na Paraíba (Incra/PB) informou que o superintendente do órgão está reunido desde às 10h15 desta segunda-feira com lideranças do MST, no auditório do Incra/PB, que fica no Bairro dos Estados, em João Pessoa, para discutir as pautas dos manifestantes.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…