A Paraíba o tempo todo  |

Sem médicos, unidade mista de saúde em Mogeiro é interditada

Local faz atendimento de urgência e emergência, mas não tem médicos escalados diariamente

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente a Unidade Mista de Saúde Maria Hermínia da Silveira, em Mogeiro, após fiscalização realizada na manhã desta quarta-feira (19), por constatar falta de médicos prestando atendimento.

A unidade conta com médico apenas nas terças-feiras à noite e, nas sextas, sábado e domingo, por 24 horas. Nos demais horários, o atendimento é feito apenas pelo corpo técnico de enfermagem. Com a interdição ética, os médicos ficam impedidos de prestar seus serviços na unidade a partir da zero hora desta quinta-feira (20).

“Estamos enfrentando uma pandemia, uma situação grave e delicada. No entanto, uma unidade de saúde que presta serviços de urgência e emergência precisa ter médico de plantão 24 horas, todos os dias. No momento da fiscalização não havia nenhum médico no local. É um risco para a população e demais profissionais manter uma unidade de saúde aberta desta forma. Assim que o problema da escala médica for resolvido, faremos a desinterdição ética”, explicou o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

Ele ainda acrescentou que a unidade não conta com um diretor técnico nomeado, o que precisa ser feito o mais breve possível, segundo o diretor de Fiscalização. Desde janeiro, o Departamento de Fiscalização do CRM-PB realizou mais de 150 vistorias em unidades de saúde da Paraíba.

Formato Assessoria de Comunicação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe