A Paraíba o tempo todo  |

Sem acordo, greve do INSS ainda está sem previsão para acabar

 Não há previsão de término, para a paralisação da greve dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no estado da Paraíba – e nem a nível nacional -, segundo informa a Direção do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho da Paraíba (Sindsprev-PB), que integra o Comando Gera (CG)l do movimento.

 

  De acordo CG, além dos servidores do INSS, ainda aderiram à greve os servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), do Ministério da Saúde e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Só em casos de urgência, ainda segundo a fonte, apenas 30 por cento do efetivo funcional é que estão em atividade, contingente que está sendo delimitado de acordo com cada agência.

 

Conforme esclarece Antônio Bichara, membro da Diretoria do Sindsprev-PB e do CG, a paralisação envolve a mais de três mil funcionários do INSS, em atividade, lotados nas mais de 30 agências espalhadas por toda a Paraíba, sem contar com considerável contingente de outros que são lotados nos órgãos que aderiram à greve.

 

Bichara – como é mais conhecido o sindicalista – ainda explica que todos os atendimentos que estavam agendados foram adiados, e as pessoas que desejam saber acerca do processo de reagendamento têm que entrar em contato com a Central de Atendimento do INSS, por meio do número 135, no dia imediatamente seguinte ao agendamento prévio.

 

Salientando que o movimento segue a uma deliberação nacional da categoria, Bichara revela que os servidores públicos federais reivindicam um aumento salarial de 27,3 por cento, além de melhores condições de trabalho e outras pautas que envolvem a valorização da categoria.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe