Ponto alto na programação da Semana da Pátria, o desfile cívico-militar vai reunir mais de seis mil pessoas integrantes das 58 instituições civis, militares, religiosas e escolares, que vão se apresentar na avenida Floriano Peixoto, em Campina Grande.

O evento acontece em alusão à Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de Setembro.

De acordo com a programação, as atividades serão iniciadas a partir das 7h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande. Na ocasião, a Filarmônica Epitácio Pessoa executará os hinos Nacional Brasileiro, da Independência e de Campina Grande.

Em seguida, às 8h, ocorrerá a revista às tropas no trecho da avenida Floriano Peixoto entre o viaduto e o Teatro Municipal Severino Cabral, por onde vão passar as instituições. Após a revista, será iniciado o desfile, a partir das 8h30.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação, o desfile vai abordar o tema “Cidadania e Sustentabilidade”, parte do projeto pedagógico do Sistema Municipal de Ensino, enaltecendo o direito à cidadania e a importância das práticas de sustentabilidade para o meio ambiente.

Desfiles nos Distritos

Além do desfile em Campina Grande, também serão realizados desfiles cívicos-militares nos distritos de Galante e São José da Mata, mantendo a tradição de descentralizar as comemorações do 7 de Setembro desde 2013.

Em Galante, o desfile vai acontecer na tarde do dia 7 a partir das 14h, com a participação de 24 entidades, representadas por um público de, aproximadamente, 2,5 mil pessoas.

Já em São José da Mata, o desfile vai acontecer na tarde do domingo, 8, a partir das 14h, com a apresentação de 28 entidades reunindo, no desfile, cerca de 3 mil pessoas.

Redação 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dois trechos de praias devem ser evitados pelos banhistas na Paraíba

Neste final de semana, o relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) aponta que apenas dois trechos de praias  estão impróprios para o banho no litoral…

Empresa ServCloud se torna diferencial em mercado de inovação em JP com respeito e atenção ao cliente

Na era digital e do avanço da tecnologia, uma empresa instalada em João Pessoa, tem demonstrado estar conectada com os novos tempos e se destacado no mercado virtual. Trata-se da…