Por pbagora.com.br

‘O Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, começa nesta sexta-feira (8) e menos 500 policiais irão trabalhar na festa no Parque do Povo e imediações. Além disso, serão utilizadas 30 viaturas e cavalaria.

 

A novidade para este ano será a implantação de um sistema de reconhecimento facial no local das festividades, o que é resultado de uma decisão conjunta entre Ministério Público, Polícia Militar, prefeitura municipal da cidade e Aliança Comunicação e Cultura, empresa responsável pela organização da festa pelo segundo ano consecutivo.

 

“Será igual aos outros anos, segurança interna do Parque do Povo e viaturas efetuando rondas nas áreas adjacentes, estaremos fazendo monitoramento de 130 câmeras, exceto nos camarotes, que fica a cargo da Aliança”, disse o tenente-coronel do 2º Batalhão da Polícia Militar da cidade, Cristóvão Lucas.

 

O Corpo de Bombeiros também já está preparado para a festa. Serão cerca de 25 profissionais em atuação nos dias de menor público e aproximadamente 38 nos dias de maior fluxo, além de viaturas disponíveis para atuar pela cidade e em alguns distritos como São José da Mata e Galante. Com relação à parte interna do Parque do Povo, a Capitão do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, Desireé Santos, disse que os bombeiros estarão espalhados em pontos estratégicos.

 

 

Redação com Correio

 

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Clientes da Energisa podem parcelar contas vencidas em até 12 vezes pelo cartão de crédito

A partir desta semana, a Energisa oferece mais uma opção para ajudar os clientes a manterem as contas em dia: o parcelamento das contas atrasadas em até 12 vezes no…

ALPB atua com matérias, discussões e parcerias para beneficiar estudantes na pandemia

A Assembleia Legislativa (ALPB), durante o Decreto do Estado de Calamidade Pública provocado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) tem buscado reduzir, através de ações e projetos, os prejuízos sociais…