A Paraíba o tempo todo  |

Segurança realiza reunião em Campina

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e gestores das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros se reuniram nesta quarta-feira (16), em Campina Grande. O objetivo da primeira reunião de monitoramento deste ano na cidade foi acompanhar de perto as ações executadas pelos órgãos operativos de segurança para o enfrentamento ao crime.

 

No encontro, o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança apresentou relatórios relativos às ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos ou outros crimes dolosos que resultem em morte – e Crimes Violentos Patrimoniais (CVP) em 2013, além do comparativo com o mesmo período nos anos anteriores.

 

Cláudio Lima ressaltou que o trabalho executado pelos policiais civis, militares e bombeiros resultou na redução de 3,9% no número de homicídios em Campina Grande. No Estado, a diminuição chegou a 8,21%, a primeira em 10 anos.

 

O secretário também lembrou que outras reuniões do mesmo tipo serão realizadas em outros municípios paraibanos, inclusive no Sertão. “Temos que acompanhar de perto o que está acontecendo em todas as localidades, fazendo diagnósticos semanais, cobrando de todos de forma justa e buscando integração no âmbito interno, mas também com o Judiciário e Ministério Público”, frisou.

 

 

Secom PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe