A Paraíba o tempo todo  |

Sedes encerra inscrições para o ‘Bolsa Universitária’ na próxima sexta-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa encerra na próxima sexta-feira (17) as inscrições para o Programa Bolsa Universitária, que beneficia alunos carentes com ajuda de custo durante o curso de graduação. Na seleção deste ano estão sendo disponibilizadas 150 bolsas.

Os estudantes interessados deverão ir até a sede do serviço na Avenida Engenheiro Leonardo Arcoverde, 250, Jaguaribe (em frente ao antiga Labre), no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Estão sendo distribuídas diariamente cem fichas de atendimento, sendo cinquenta por cada turno. As fichas de atendimento são entregues até às 16h.

As inscrições foram iniciadas no dia 6 deste mês. De acordo com informações da coordenadora Mariangela França, até o início desta quarta-feira (15) já tinham sido inscritas 323 estudantes. “A demanda está sendo muito grande, tanto para informações como para inscrições”, informou. Do total de vagas, 5% são destinadas para portadores de necessidades especiais.

A coordenadora reforça que as equipes de atendimento estão à disposição de todos os alunos de João Pessoa para tirar suas dúvidas e fazer as inscrições dos que tiverem perfil para o programa. “Acreditamos que com esta ajuda estamos dando mais uma contribuição para melhoria na educação no nosso País”, afirma.

Documentação – Os alunos interessados devem comparecer à sede do programa ‘Bolsa Universitária’ munidos, de cópias e originais, do Número de Inscrição Social (NIS), identidade, CPF, comprovante de residência, histórico universitário (com carimbo) e comprovante de renda pessoal ou familiar.

Na edição de 2014, o programa contabilizou 492 inscrições de estudantes, dos quais 100 foram selecionados. Para concorrer às vagas, os candidatos não podem ter concluído nenhum curso de nível superior, bem como ser beneficiado com qualquer outro benefício ou incentivo à graduação.

Programa – O Bolsa Universitária representa uma ajuda de custo para despesas como passagens, xerox e outras necessidades pertinentes aos alunos que são estudantes carentes e necessitam de uma condição mínima para dar prosseguimento aos seus estudos.

Para ser beneficiado, o aluno tem que estar regularmente matriculado em instituições de ensino de nível superior, pública ou privada. Atualmente, o valor da bolsa é de R$ 131,33 para beneficiários do programa ‘Bolsa Família’ e de R$ 262,66 para quem não recebe nenhum auxílio do Governo Federal.

Acompanhamento – Semestralmente, os alunos beneficiários deverão apresentar histórico que comprove sua situação escolar. O desempenho do aluno será fundamental para a sua permanência no programa.

Outras informações pelo telefone do Bolsa Universitária, cujo número é o 3214-3709.

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe