Por pbagora.com.br

A antiga sede do Corpo de Bombeiros em Campina Grande deve ser demolida para o prolongamento da Avenida Almeida Barreto, que se inicia no Hiper Bompreço e deverá encontrar-se com a Avenida Floriano Peixoto, nas proximidades do final do bairro do Centenário.

Dando seguimento ao pleito do requerimento de sua autoria, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, o Vereador Antonio Pereira esteve reunido com autoridades da Polícia Militar da Paraíba, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e STTP no local onde a avenida deverá ser prolongada.

Segundo o parlamentar, a visita ao local aconteceu após um deferimento do Prefeito Veneziano Vital, que encaminhou a vistoria ao Secretário Adjunto da SOSUR, Ricardo Pedrosa e ao Superintendente da STTP, Derlópidas Neves. Também participaram da vistoria o Comandante Geral Coronel Marcos Antônio Jácome Soares de Carvalho, o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, Marcos Marcone Torres de Lima e o Capitão da Polícia Militar, o Sr. Hilmário Xavier Silva.

O objetivo da vistoria foi averiguar as necessidades para a desobstrução e viabilização do fluxo de veículos entre o trecho da Av. Almeida Barreto com a Av. Floriano Peixoto, através do alargamento e prolongamento daquela avenida, em faixa dupla, o que tornará imprescindível a demolição do antigo prédio do Corpo de Bombeiros.

O vereador Antonio Pereira espera que a obra aconteça o quanto antes: “O prefeito Veneziano, pelo seu espírito publico, abraçou a idéia, que é um anseio da população residente nas adjacências e uma necessidade para a liberação do fluxo de veículos. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos também já demonstrou toda a sua vontade política para tocar a obra”, concluiu.
A abertura da Avenida Almeida Barreto é considerada de grande importância para melhoria no fluxo de veículos pesados com destino ao sertão e de veículos convencionais com destino a bairros importantes como o Santa Rosa, Bodocongó, Malvinas, Centenário, sem falar na agilidade para o percurso até a UFCG e UEPB.

 

Da Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Vamos à vacinação”: João comemora aprovação de uso emergencial de vacinas

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comemorou em rede social a aprovação pela Anvisa do uso emergencial das vacinas da Oxford e CoronaVac. “Vence a esperança”, escreveu o governador, acrescentando…

Secretário explica logística e distribuição das vacinas contra a covid-19 na PB

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, detalhou como será o processo de recepção, logística e distribuição das vacinas contra a covid na Paraíba. De acordo com o secretário,…