A Paraíba o tempo todo  |

Sede do Corpo de Bombeiros será demolida

A antiga sede do Corpo de Bombeiros em Campina Grande deve ser demolida para o prolongamento da Avenida Almeida Barreto, que se inicia no Hiper Bompreço e deverá encontrar-se com a Avenida Floriano Peixoto, nas proximidades do final do bairro do Centenário.

Dando seguimento ao pleito do requerimento de sua autoria, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, o Vereador Antonio Pereira esteve reunido com autoridades da Polícia Militar da Paraíba, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e STTP no local onde a avenida deverá ser prolongada.

Segundo o parlamentar, a visita ao local aconteceu após um deferimento do Prefeito Veneziano Vital, que encaminhou a vistoria ao Secretário Adjunto da SOSUR, Ricardo Pedrosa e ao Superintendente da STTP, Derlópidas Neves. Também participaram da vistoria o Comandante Geral Coronel Marcos Antônio Jácome Soares de Carvalho, o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, Marcos Marcone Torres de Lima e o Capitão da Polícia Militar, o Sr. Hilmário Xavier Silva.

O objetivo da vistoria foi averiguar as necessidades para a desobstrução e viabilização do fluxo de veículos entre o trecho da Av. Almeida Barreto com a Av. Floriano Peixoto, através do alargamento e prolongamento daquela avenida, em faixa dupla, o que tornará imprescindível a demolição do antigo prédio do Corpo de Bombeiros.

O vereador Antonio Pereira espera que a obra aconteça o quanto antes: “O prefeito Veneziano, pelo seu espírito publico, abraçou a idéia, que é um anseio da população residente nas adjacências e uma necessidade para a liberação do fluxo de veículos. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos também já demonstrou toda a sua vontade política para tocar a obra”, concluiu.
A abertura da Avenida Almeida Barreto é considerada de grande importância para melhoria no fluxo de veículos pesados com destino ao sertão e de veículos convencionais com destino a bairros importantes como o Santa Rosa, Bodocongó, Malvinas, Centenário, sem falar na agilidade para o percurso até a UFCG e UEPB.

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe