A Paraíba o tempo todo  |

PB : secretário reforça projeção de vacinação total em até 3 meses

Após novo decreto do governo da Paraíba publicado nesta quarta-feira, dia 02, que impõe medidas mais restritivas no combate à covid-19 por conta do aumento de casos da doença registrado em todo o estado, e que passa a valer nesta quinta-feira, 03, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros declarou em entrevista à Rádio Correio FM que o cenário já vinha sendo monitorado e justificou a necessidade de conter o avanço da pandemia que voltou a crescer em todo o território paraibano.

“Essa é uma realidade que já se configurava nos últimos dias de um crescente número de casos novos confirmados e a ocupação limítrofe dos leitos de UTI adulto e enfermaria e uma alta circulação viral nas três macro regiões, daí a necessidade do decreto que passará a vigorar a partir de amanhã” pontuou

Apesar do decreto, o secretário também trouxe boas notícias e projetou que a população paraibana estará completamente imunizada dentro de até três meses.

“Nós temos uma previsão de acordo com o cronograma do ministério da saúde de que no final de setembro, início de outubro a população que seria contemplada com a vacinação seja totalmente contemplada” declarou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe