Nesta sexta-feira (05), o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, revelou que as medidas restritivas mais rígidas, que vem sendo implantadas em toda região metropolitana de João Pessoa, após consenso entre o governador João Azevêdo e os prefeitos da região, já dão sinais positivos.

De acordo com o secretário os indicadores da proliferação do novo coronavírus vêm demonstrando um índice que pode levar a reabertura de alguns setores, porém isso só será possível se houver o alcance os índices definidos no plano.

Ainda segundo Fulgêncio, já estão sendo feitos contatos com os segmentos produtivos de João Pessoa no intuito de definir a reabertura da economia.

“Vamos conversar para ver a possibilidade de a gente melhorar os indicadores. Estamos em um momento que já começamos a ver sinais positivos. A taxa de infecção sempre vai crescer o acumulado, mas vamos analisar a quantidade de novos casos”, declarou.

O secretário ainda ressaltou que qualquer medida tomada a respeito da reabertura de alguns setores, deve ser analisada com bastante responsabilidade.

“Estamos dizendo que, com responsabilidade, começamos a dialogar com a economia da cidade de João Pessoa para discutir a possibilidade de um novo normal. Essa doença continua ainda e não adianta mentir nem negar e estamos dialogando para que possa haver abertura com segurança”, concluiu.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy Dantas, Paulo Neto e Fábio Bernardo estreiam novo programa na 89 Rádio Pop

O trio mais famoso das noites do rádio paraibano na atualidade agora está de casa nova: a 89 Rádio Pop. E também em novo horário. Eles, que te acompanhavam na…

João: retomada de obras suspensas pela pandemia restabelecerá empregos

O governador João Azevêdo anuncia nesta segunda-feira (6), às 10h, por meio de transmissão ao vivo em seus perfis oficiais e nas páginas oficiais do Governo da Paraíba no YouTube…