Por pbagora.com.br

Nesta sexta-feira (05), o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, revelou que as medidas restritivas mais rígidas, que vem sendo implantadas em toda região metropolitana de João Pessoa, após consenso entre o governador João Azevêdo e os prefeitos da região, já dão sinais positivos.

De acordo com o secretário os indicadores da proliferação do novo coronavírus vêm demonstrando um índice que pode levar a reabertura de alguns setores, porém isso só será possível se houver o alcance os índices definidos no plano.

Ainda segundo Fulgêncio, já estão sendo feitos contatos com os segmentos produtivos de João Pessoa no intuito de definir a reabertura da economia.

“Vamos conversar para ver a possibilidade de a gente melhorar os indicadores. Estamos em um momento que já começamos a ver sinais positivos. A taxa de infecção sempre vai crescer o acumulado, mas vamos analisar a quantidade de novos casos”, declarou.

O secretário ainda ressaltou que qualquer medida tomada a respeito da reabertura de alguns setores, deve ser analisada com bastante responsabilidade.

“Estamos dizendo que, com responsabilidade, começamos a dialogar com a economia da cidade de João Pessoa para discutir a possibilidade de um novo normal. Essa doença continua ainda e não adianta mentir nem negar e estamos dialogando para que possa haver abertura com segurança”, concluiu.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPT notifica estado para promover concurso na Saúde

O MPT expediu hoje notificação destinada ao Estado da Paraíba para que fosse promovido concurso público para preenchimento das vagas na saúde pública, no prazo de 120 dias, por profissionais…

Novo aumento do gás de cozinha para revendedores entra em vigor nesta 4ª

Nesta quarta-feira (21) entra em vigor o reajuste de 5% no preço médio do Gás Liquefeito de Petróleo, o GLP, mais conhecido como gás de cozinha, anunciado pela Petrobras. Desde…