A Paraíba o tempo todo  |

Secretário minimiza ocupação de ambulantes

 O secretário de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) João da Silva Furtado revelou nesta sexta-feira (22) que é impossível estar em todos os locais para fazer a remoção dos ambulantes que estão no Centro de João Pessoa.

 

“A prefeitura está empenhada em revitalizar o Centro Histórico e deve retirar os ambulantes das ruas, mas com diálogo e cautela. É importante cumprir a lei e será cumprida. Haverá ordenamento do comércio informal na cidade e faz parte de uma grande obra que a prefeitura deve fazer. Pois vai organizar as vias e a vida das famílias, visa humanizar o município”, explicou.

 

Outro problema citado por ele é que a demanda da pasta é muito grande e que os problemas devem ser resolvidos através de diálogo, mas isso leva tempo e destacou que as soluções são realmente demoradas. “Temos uma missão muito difícil e importante”.

 

A secretaria cuida de cemitérios, praças, mercados públicos, manutenção do trânsito nas ruas, como desobistrução de calçadas, entre outras ações que apresentam problemas e a população quer soluções mais emergenciais.

 

Há uma proposta para construção de um espaço na rua 13 de Maio para os mais de 300 ambulantes que atuam no Centro da Capital e haverá uma reunião com o Ministério Público para tentar resolver a situação.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe