A Paraíba o tempo todo  |

Secretário garante rigor para apurar aplicação de vacina vencida na Paraíba

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

No início da noite desta sexta-feira (2), o secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, garantiu que haverá rigor nas investigações para apurar a aplicação de doses de vacina contra a covid-19 vencida na Paraíba. De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 26 mil doses do imunizante AstraZeneca com prazo de validade ultrapassado teriam sido aplicadas em todo o país, sendo 253 na Paraíba.

Entenda:
Mais de 250 pessoas teriam tomado dose da AstraZeneca vencida na Paraíba; veja como saber

Em entrevista concedida à emissora de rádio de João Pessoa, Beltrammi revelou que a determinação do governador do Estado, João Azevêdo é que haja apuração rigorosa nas investigações para descobrir se os paraibanos tomaram alguma dose vencida da Oxford/AstraZeneca.

O Estado recebe as doses do imunizante do Ministério da Saúde e repassa aos municípios em menos de 24h, destacou o secretário. “As vacinas, quando chegam à Paraíba, são distribuídas em menos de 24 horas para todos os municípios que, por sua vez, aplicam os imunizantes o mais rápido possível”, afirmou Beltrammi.

O secretário explicou que a Secretaria de Estado da Saúde fará um levantamento de todos os lotes da vacina Oxford/Astrazeneca recebidas pelo Governo do Estado para comprovar ou a existência de algum lote vencido. “Vamos agilizar esse trabalho para que possamos dar uma resposta o mais rápido possível ao povo paraibano”, concluiu.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe