A Paraíba o tempo todo  |

Secretário Executivo de Saúde pede que Covid-19 não seja subestimado

O secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrami, declarou, após avaliar os esforços de cada estado no intuito que prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) que é preciso se esforçar ainda mais. Segundo Daniel, a luta contra o colapso na Saúde não se trata a uma “corrida de 100 metros”, mas de uma longa e intensa maratona.

Beltrami destacou que nem os estados e nem o Governo Federal podem subestimar a capacidade de crescimento da quantidade de infectados. “Há duas semanas atrás o Nordeste tinha 35 casos, hoje, só o Ceará tem dez vezes mais que isso. Precisamos entender o contexto que estamos e possamos compreender que a gente não virou esse jogo ainda. Nós vamos precisar de tempo pra fazer isso. Não é corrida de 100m rasos, é preparação pra maratona”, analisou o secretário.

O secretário voltou a recomendar as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais pela continuidade do isolamento social e a quarentena daqueles que apresentem qualquer sintoma semelhante a uma gripe comum. “Para que os profissionais de Saúde possam estar nos centros de cuidados, cuidando das pessoas e as forças de segurança possam estar nas ruas garantindo a tranquilidade e a soberania da população paraibana as pessoas precisam ficar em casa”, declarou Daniel Beltrami.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe