Por pbagora.com.br

O mistério do aparecimento de resíduos nas praias paraibanas, persiste. No entanto, o secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, declarou nesta segunda-feira (26) que o lixo que tomou parte do litoral de João Pessoa teria vindo de Pernambuco. Foi feita auditoria e identificados resíduos com enderenço do estado vizinho, disse.

“O volume de lixo não era suficiente para se ter origem no nosso território, considerando também que há resíduo com endereço de Pernambuco, material de propaganda, endereço de embalagem, e as enchentes que vêm trazendo esse resíduo, leva a crer que esse resíduo tenha vindo através da corrente marítima de Pernambuco”, disse.

De acordo com Welison, as providências estão sendo tomadas e a secretaria do Meio Ambiente de Pernambuco será notificada sobre o caso.

“As providências estão sendo adotadas, encaminhando à Sudema, à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, ao Ministério Público Federal e Estadual, bem como oficiando a Secretaria do Meio Ambiente daquele estado”, declarou.

Cerca de 40 toneladas de lixo, incluindo embalagens plásticas e seringas, foram encontradas no litoral paraibano nesta semana. Além de João Pessoa, cidades litorâneas da região metropolitana, como Conde e Cabedelo, também recolheram grandes quantidades de lixo vindo do ma

Ainda conforme Welison Silveira, considerando que há resíduos com endereço de Pernambuco, como material de propaganda, endereços em embalagens, é possível que as enchentes do estado vizinho estejam trazendo os resíduos do local.

As principais providências estão sendo adotados e encaminhadas aos órgãos ambientais responsáveis, bem como ao Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público da Paraíba (MPPB).

PB Agora

Notícias relacionadas

Litoral paraibano tem 12 trechos de mar impróprios ao banho durante essa semana

Quem deseja aproveitar o pouco de sol previsto para este domingo nas praias paraibanas devem evitar pelo menos 12 trechos do litoral que está impróprios ao banho e devem permanecer…

Caixa começa a pagar hoje segunda parcela do auxílio emergencial

Trabalhadores informais nascidos em janeiro recebem hoje (16) a segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.…