A Paraíba o tempo todo  |

Secretário: PB terá pico de internações por covid em fevereiro e de mortes em março

O secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi demonstrou preocupação com o aumento do número de internações por covid-19 nos últimos dias na Paraíba. De acordo com o secretário, no início do mês de fevereiro a Paraíba deve viver dias difíceis com o aumento de pacientes nas unidades de saúde.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, nos últimos oito dias, o número de pacientes internados por covid-19 saiu de 192 para 314. O secretário Daniel Beltrammi, afirmou que, com base em levantamentos já realizados pelo Estado, o mês de fevereiro deve apresentar um elevado nível de disseminação da variante ômicrom. Ainda segundo Beltrammi, a consequência poderá vir a ser um aumento do número de mortes em março.

– Tudo o que a gente já incorporou de modelos de projeção de tentar desenhar o cenário, especialmente com a metodologia da Universidade de Oxford, mostra para nós um pico de casos de Ômicron em 13 de março, um pico de vidas perdidas em 22 de março e um pico máximo de pessoas internadas no dia 21 de fevereiro. Isso mostra que nosso percurso para frente é de alguns dias de dificuldade. Mas a gente pode reverter essa tendência – afirmou em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa.

Nesta segunda-feira (31), em relação a última segunda-feira (24), a taxa de ocupação de leitos em todo o estado saltou de 26% para 41%. Na Região Metropolitana de João Pessoa, esse aumento foi ainda maior saindo de 34% para 58%.

Já em Campina Grande, a taxa de ocupação de leitos covid dobrou em apenas uma semana. Na última segunda-feira (24), 15% dos leitos estavam ocupados. Hoje, esse número já é de 30% na rainha da Borborema.

No Sertão, o aumento foi de 10%. Na última semana, 46% dos leitos da região estavam preenchidos com pacientes que testaram positivo para covid. Nesta segunda-feira, 56% dos leitos estão ocupados.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe