A Paraíba o tempo todo  |

Secretário da PB critica posicionamento de Bolsonaro que voltou atrás na criação do Ministério de Segurança

Após o presidente Jair Bolsonaro voltar atrás e dizer que pelo menos por enquanto, a chance da recriação do Minsitério da Segurança Pública é “zero”, o secretário da área na Paraíba criticou a decisão.

De acordo com Jean Nunes, Bolsonaro não estaria dando a atenção devida que a Segurança Pública merece.

Ele ainda reclamou da falta de repasses para os estados cuidarem dessa área.

“Um Ministério da Segurança Pública viria em boa hora se fosse para demonstrar que de fato teria atenção à segurança por parte do governo federal”, pontuou.

O secretário ainda alertou sobre o contingenciamento dos recursos que faz com que praticamente eles não sejam encaminhados para os estados, que têm que arcar com cerca de 85% dos investimentos na área.

“O governo federal tem condições de recursos para fazer um aporte muito maior para apoiar os estados, mas não tem demonstrado essa intenção”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe