Após o presidente Jair Bolsonaro voltar atrás e dizer que pelo menos por enquanto, a chance da recriação do Minsitério da Segurança Pública é “zero”, o secretário da área na Paraíba criticou a decisão.

De acordo com Jean Nunes, Bolsonaro não estaria dando a atenção devida que a Segurança Pública merece.

Ele ainda reclamou da falta de repasses para os estados cuidarem dessa área.

“Um Ministério da Segurança Pública viria em boa hora se fosse para demonstrar que de fato teria atenção à segurança por parte do governo federal”, pontuou.

O secretário ainda alertou sobre o contingenciamento dos recursos que faz com que praticamente eles não sejam encaminhados para os estados, que têm que arcar com cerca de 85% dos investimentos na área.

“O governo federal tem condições de recursos para fazer um aporte muito maior para apoiar os estados, mas não tem demonstrado essa intenção”, concluiu.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado Edmilson Soares recebe alta, após 15 dias internado

Após mais de 15 dias internado, o deputado estadual, Edmilson Soares, do Avante,  recebeu alta hospitalar do Memorial São Francisco, em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (02) e já…

PSL e PRTB batem o martelo e vão marchar juntos na disputa em JP

O deputado federal, Julian Lemos (PSL), e o deputado estadual, Eduardo Carneiro (PRTB), decidiram marchar juntos nas eleições deste ano na Capital. A reunião que selou a união foi decidida…