A Paraíba o tempo todo  |

Secretário chama atenção para propagação da covid no Sertão

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse ratificou sua preocupação com o nível de contaminação pela covid-19 que voltou a subir em todo o estados, especialmente na região do Sertão paraibano.

De acordo com Medeiros, a região passa por uma rápida elevação da taxa de ocupação de leitos de UTI por pacientes contaminados pelo novo coronavírus e é preciso que a população do interior adotes os cuidados necessários para que possam se prevenir da doença.

– Temos hoje uma alta propagação do vírus em todas as três macrorregiões do estado, sendo mais intenso no sertão, com 94% da ocupação do leito de UTI’s adulto e Campina Grande, já com um cenário de incremento na ocupação de leitos com 80%. É um cenário preocupante em que houve uma ocupação rápida dos leitos hospitalares. A solução é usar a máscara, cumprir os protocolos e sair de casa apenas para o trabalho – alertou Geraldo.

A variante indiana do novo coronavírus, já identificada no país, inclusive no Nordeste, também é motivo de preocupação da equipe de Saúde do Estado, já que, segundo o secretário, é difícil controlar e impedir a disseminação. “Já estão identificados seis casos no maranhão, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais. É claro que num mundo globalizado como o nosso não há como conter a disseminação dessa variante. 42 países já tem confirmados casos da variante indiana”, explicou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe