A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria quer melhorias para atuação de bugueiros

O esclarecimento de leis que regem os guias de turismo, o mercado de trabalho dos bugueiros e a fiscalização desse meio de transporte, além de melhorias para a atuação segura desses profissionais no litoral paraibano, foram alguns dos temas discutidos durante reunião realizada recentemente no Hotel Marinas, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa.

A reunião também serviu para que a categoria escolhesse os membros da diretoria administrativa da Cooperativa de Serviços de Buggys (Cooperbuggy). Durante o evento, diversos temas foram abordados e o mais polêmico entre eles foi a exigência do curso de bugueiro para poder atuar na área, já que muitos alegaram ter a formação de guias de turismo.

As secretarias de Turismo do Estado e do município de João Pessoa foram representadas por Silvio Britto, gerente de Economia e Fomento da Setur Estadual, e Bento Correia e Juliana Ennes, da Setur municipal.

Uma próxima reunião será realizada para tratar da regularização do regimento interno da Cooperbuggy e com relação ao cumprimento das regras para o exercício da profissão, incluindo o curso de bugueiro como forma de melhor capacitar os condutores desse meio de transporte, que realizam passeios com turistas pela região litorânea da Paraíba.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe