A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria de Saúde realiza mais de mil procedimentos em dois dias de ação no ‘Campina Bem Cuidada’

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está oferecendo vários serviços em mais uma ação do programa Campina Bem Cuidada, que acontece durante toda esta semana no bairro Vila Cabral de Santa Terezinha. Nos dois primeiros dias, a Saúde já executou mais de mil procedimentos, entre consultas, agendamentos de exames e consultas, vacinação, testagem, atividades da Vigilância Ambiental e distribuição de insumos.

 Foram realizadas 72 consultas médicas na segunda e terça-feira e marcados 186 agendamentos de exames de sangue, ultrassonografias, mamografias, endoscopia, raio-x e de consulta com médicos especialistas. Também foram aplicadas 122 doses da vacina da covid-19 e outras 40 de vacinas de rotina.

 A equipe da Vigilância em Saúde realizou 277 testes de covid-19, hepatites, HIV e sífilis e a Vigilância Ambiental vistoriou 277 imóveis para combate a focos de infestação do Aedes aegypti, além de análise de risco de proliferação de outras doenças como leptospirose e leishmaniose. A equipe distribuiu 250 unidades de hipoclorito de sódio e também realizou vacinação antirrábica.

 “Esse mutirão de serviços de forma conjunta é importante porque une toda a nossa estrutura e oferta para a população com o objetivo de promover acesso ao que temos de mais eficiente nas nossas políticas públicas”, destacou o secretário de Saúde, Dr. Gilney Porto.

O programa, idealizado pelo prefeito Bruno Cunha Lima teve início no bairro do Santa Rosa e está no segundo bairro. O esforço concentrado da gestão oferece mais de 40 serviços à população, com várias secretarias envolvidas. Os atendimentos à população ocorrem nas tendas instaladas na Praça Raymundo Asfora, localizada no final das ruas Ranulfo Gomes de Araújo e José Muniz Filho, no horário das 16h às 20h e serão mantidos no local até a próxima sexta-feira, 12.

Sesuma: operações tapa-buraco, poda de árvore, capinação, limpeza de terreno, pintura de meio-fio e varrição, distribuição de mudas de árvores, cadastrando para o Recicla Campina, entre outras;

Sine Municipal: cadastro e atualização; triagem de currículos; encaminhamento para vagas disponíveis; orientação para cursos de capacitação e qualificação com parceiros do Sine.

Cadastro Único: cadastramento do NIS; atualização do NIS; cadastramento no Programa ID Jovem; distribuição do Estatuto da Juventude; distribuição de cartilhas de prevenção e combate às drogas.

 Procon: atendimento; abertura de reclamações; plantão de advogados; fiscalização; distribuição de máscaras.

As secretarias municipais de Cultura, Agricultura e Assistência Social também estão com várias ações e entretenimentos no local. Na próxima semana será definido o novo bairro, pois, segundo o prefeito Bruno Cunha Lima que esteve no primeiro dia na Vila Cabral, toda Campina Grande e os distritos serão contemplados com o Programa Campina Bem Cuidada.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe