A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria de Saúde realiza caminhada em prol do Setembro Amarelo nesta sexta-feira (22)

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio, e outras datas importantes que são comemoradas neste período, equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Patos realizarão uma caminhada, nesta sexta-feira, (22/09), a partir das 7h, saindo da Praça Edvaldo Motta com destino à praça Getúlio Vargas, onde acontecerá um café da manhã e aulas de zumba.

Com o tema “Um ato em favor da vida”, a ação também objetiva lembrar a população sobre outras datas importantes, como o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro; o Dia Nacional da Juventude, comemorado no dia 22 de setembro; o Dia Mundial de Saúde Mental, comemorado no dia 10 de outubro; e o Dia Mundial de Combate a Obesidade, comemorado no dia 11 de outubro.

Na ocasião, todos estarão vestidos de amarelo, cor relativa ao tema, e qualquer pessoa da população poderá participar da caminhada.

A gerente da Atenção Básica de Saúde, Denisy Dantas, falou sobre a importância do ato e ressaltou a parceria de todos os setores da saúde no município na intenção de mobilizar a população para tratar o tema.

O mês de setembro é dedicado à saúde mental em todo o Brasil e no mundo e vem com uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio para alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro desde 2015 quando foi iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa vinculada ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe