A Paraíba o tempo todo  |

Saúde volta a recomendar uso de máscaras contra a Covid-19 em ambientes fechados na Paraíba

Estado tem registrado aumento no número de casos leves da doença

A secretária de Estado da Saúde, Renata Nóbrega, voltou a recomendar o uso de máscaras como medida de enfrentamento à disseminação da Covid-19 no Estado. A Secretaria tem registrado aumento no número de casos leves, assim como, no volume de internações.

– Teve um aumento de 80% no número de casos em relação ao mês anterior, mas em sua maioria sendo de casos leves. Então, é um monitoramento que permanece constante.

Mesmo com o fim do decreto do uso obrigatório da máscara, Renata afirma que é importante que a população retome o uso do equipamento, principalmente, por aqueles que apresentam algum tipo de comorbidade.

– Nesse mês de junho, com o aumento das doenças respiratórias, com a sinalização da possível entrada [no país] da Varíola do Macaco, além do cenário de alerta do aumento de casos da Covd-19 em outros estados, emitimos uma nota de recomendação para o uso de máscaras em ambientes fechados e de escolas, para que a população mantenha o cuidado e faça a sua prevenção.

A secretária Renata Nóbrega revelou ainda que mais de 1 milhão de paraibanos ainda não tomaram a terceira dose da vacina contra a dovid-19 para se manter imunizado.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe