Por pbagora.com.br

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado, dia 17, a primeira morte deste ano, por dengue hemorrágica na cidade de Campina Grande.

A paciente de 25 anos residia no bairro do Santo Antônio. Ela deu entrada na Clipsi Hospital Geral de Campina Grande na última terça-feira, dia 13, com suspeita da doença.

A mulher se encontrava em estado gravíssimo e foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos sintomas e faleceu no dia seguinte à sua internação por insuficiência cardio-respiratória.

Antes mesmo da confirmação por parte da secretarida de saúde, os médicos do hospital já afirmavam que a paciente tinha fortes sintomas de dengue hemorrágica e que havia uma grande suspeita de esta ser a causa da morte dela.

Casos de dengue

O último boletim, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde no dia 7 de julho, informou que foram notificados 7 casos de dengue hemorrágica em todo estado. Até a última quarta-feira, dia 14, existia o registro de apenas uma morte, ocorrida na capital paraibana.

A assessoria da secretaria de saude informou que a morte de Gabriel Felix da Silva, de 14 anos, residente na cidade de Areial, ainda está sob investigação. Ele sentiu os sintomas da doença e três dias depois veio a falecer.
 

O Norte

Notícias relacionadas

PMCG inicia nesta segunda-feira análise cadastral do Programa SuperAção

Os dados cadastrais dos inscritos no Programa SuperAção de Auxílio Emergencial da Prefeitura de Campina Grande, gerido pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), começam a ser analisados nesta segunda-feira, 19.…

Covid: Paraíba registra a menor taxa de ocupação de leitos desde o início de março

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda-feira (19), 904 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 37 (4,09%) são casos de pacientes hospitalizados e 867 (95,90%) são…