A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria de Meio Ambiente participa de ações em comemoração ao Dia da Árvore

 A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), desenvolveu durante toda a semana, inúmeras ações em comemoração ao Dia da Árvore.

A data, que é celebrada no Brasil no dia 21 de Setembro, tem como objetivo principal conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente, principalmente sobre os benefícios que as árvores oferecem para a natureza e para a humanidade.

Em alusão a essa data, foi realizada nesta quinta-feira, (21), na UFCG, palestras, atividades lúdicas, distribuição e plantação de mudas. Durante toda essa semana, foram distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas nas escolas municipais e em toda a cidade de Patos, como forma de envolver e conscientizar as crianças e adolescentes sobre as questões de preservação, como também contribuir com a arborização e estética da cidade, ajudando a diminuir a elevada sensação térmica de Patos, uma vez que a cidade está situada no Sertão, que é uma região quente e seca.

O secretário municipal de meio ambiente, Natércio Alves, disse que o meio ambiente da cidade está sendo preservado através de cuidados com o plantio, poda e a retirada de árvores mortas, além da reconstrução de áreas degradadas. Segundo ele, as ações de conscientização como essas são sempre muito importantes para a educação ambiental da população.

“Em alusão ao Dia da Árvore, a Secretaria de Meio Ambiente não poderia ficar de fora e em parceria, temos desenvolvido ações com plantios, escolhemos várias escolas do município e doamos uma árvore que foi plantada e ao mesmo tempo incluímos os alunos para que eles tomem consciência do cuidado e da proteção da árvore”.

O engenheiro Florestal do Município, Felipe Medeiros, falou sobre a importância do contato das crianças com o meio ambiente, par que elas se tornem disseminadoras de informações e ações sobre valorização e preservação desse bem natural.

“Como hoje é o Dia da Árvore nada melhor do que comemorar esse dia com ações plantando árvores. Nós temos que investir na educação, nada melhor do que educar as crianças, referente ao meio ambiente, a importância da árvore. Esse contato pessoal, esse dia diferente, para elas se sensibilizarem. Então elas estão tendo todo esse contato e vivenciando num ambiente aberto, um momento com a natureza. Garanto que elas irão lembrar desse dia por muito tempo”, afirmou.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe