Por pbagora.com.br

A secretária de Assistência Social da cidade de São José de Espinharas, Maria Alves, participou na terça-feira (21) de uma audiência na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em João Pessoa, com o secretário Tibério Limeira, onde apresentou as demandas do Município em referência as atividades do ano de 2020.

Maria Alves solicitou a ampliação do número de beneficiários do programa cartão alimentação no Município e ressaltou a necessidade de apoio para execução de ações relacionadas a política socioassistencial.

“Foram apresentadas várias demandas ao secretário e explicamos também o quanto é importante o apoio do governo para o fortalecimento da política socioassistencial. O programa cartão alimentação, por exemplo, precisa ser ampliado e essa solicitação foi repassada”, disse Maria Alves.

Com relação a essa demanda, Tibério confirmou à secretária que o governo realizará essa ampliação que trará benefícios para cerca de 200 famílias de São José de Espinharas.

“O secretário nos informou que está indo à Brasília dentro dos próximos quinze dias e que irá verificar quais outros benefícios poderá trazer para nossa cidade, mas nos assegurou de antemão que os cartões alimentação serão sim, ampliados” comemorou a secretária.

Maria Alves ainda destacou durante o encontro o trabalho sério feito pela gestão municipal.

“O prefeito Netto Gomes tem prestado total apoio as ações da assistência social no município. Hoje, São José de Espinharas vive uma nova realidade de atendimento às famílias, mas precisamos naturalmente fortalecer mais ainda esse processo”, pontuou.

Tibério Limeira ainda propôs que os secretários de infraestrutura e de agricultura do município possam ir a João Pessoa para junto às respectivas secretarias de Estado verificar os programas disponíveis que podem ser implementados no município.

O deputado Inácio Falcão também participou da reunião na secretaria de Desenvolvimento Humano.

Notícias relacionadas

Caminhão de cerveja tomba no Sertão e é saqueado por multidão

Um caminhão carregado de cerveja tombou nesta terça-feira (02), no município de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, e acabou sendo saqueado por uma multidão. O acidente aconteceu no…

Opinião: além de incompetente, negacionista e genocida, Bolsonaro é mentiroso

O presidente Jair Bolsonaro – tido e havido como “mito” para uma tropa de pensamento curto – tem sido a soma de um pouco de tudo que é ruim e…