A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria de Assistência Social de Cabedelo retoma atividades do projeto Cras na sua Casa

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas),  deu início, nesta quarta-feira (26), pelo bairro do Renascer III, às atividades do Projeto Cras na sua Casa para o exercício 2022.

O projeto retorna após período de suspensão, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

“O Cras na Sua Casa’ é uma iniciativa pensada para levar os serviços geridos pela Semas para mais perto da população, para dentro das comunidades mesmo. É uma forma da gestão em assistência do município disponibilizar e facilitar o acesso dos cidadãos aos direitos garantidos. O projeto é centrado na oferta de serviços e, também, no fomento da informação sobre as políticas de assistência vigentes”, declarou a secretária de assistência social, Cynthia Denize Cordeiro.

A primeira edição da retomada do projeto aconteceu no Mercado Público do bairro, onde foram oferecidos serviços de cadastramento e atualização do CAD Único e Auxilio Brasil (antigo Bolsa Família), orientações básicas de saúde e informações sobre direitos e benefícios ao cidadão.

“Além dos nossos, buscamos sempre estabelecer parcerias para aumentar o volume de serviços oferecidos. Retomamos as atividades, procurando respeitar as normas de segurança sanitária, ainda tão necessárias devido à pandemia, pois sabemos que há necessidade real de gerar o acesso aos serviços. É nossa intenção, ao longo do ano, com uma regularidade mensal, chegar ao máximo possível de comunidades e pessoas”, completou Cynthia.

Participaram do evento equipes do Cras, Creas, Serviços de Convivência, Acessuas Trabalho, Coordenação da Pessoa com Deficiência, Coordenação LGBTQIA+, Programa Criança Feliz, Sine e Procon. Também foram oferecidos serviços de corte de cabelo, emissão de Carteira do idoso e Acupuntura. 


Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe