A Paraíba o tempo todo  |

PMJP abre 2.200 vagas para cursos gratuitos na modalidade EAD

A secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) sob a gestão do vereador licenciado Durval Ferreira, entra em seu seu 3º ciclo de formação de 2019 e anuncia a abertura de mais 2200. Serão 11 cursos, sendo quatro deles com certificação internacional pela Cisco Networking Academy. As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas e podem ser feitas pelo site da PMJP.

 

Serão 200 vagas para cada cursos somando um total de 2200 oportunidades. As inscrições já podem ser feitas pelo site da PMJP, na aba da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Os alunos não precisam ter experiência na área e não existe pré-requisito para fazer  as inscrições, que são totalmente gratuitas. Para dar início ao curso, os alunos precisam apenas ter um computador com acesso à internet.

 

Entre as opções oferecidas estão quatro opções com certificação internacional pela Cisco Networking Academy (Entrepreneurship (Empreendedorismo), Get Connected (Conecte-se), Introduction to Cybersecurity (Introdução a Cibersegurança), Introduction to IoT (Internet das coisas)). A pasta disponibilizou mais cinco opções em capacitação em marketing (Prática da Inovação e Criatividade, Introdução ao Gerenciamento e Gestão de Projetos, Introdução ao Marketing Digital, Introdução ao Design com Photoshop, Introdução do Design com Corel Draw) e, completando as 11 opções, abriu vagas para mais dois cursos em programação (Introdução à Programação em C++, Introdução à Programação de Jogos em Unity 2D com C++).

 

Para Durval Ferreira, os ciclos de formação da Secitec estavam precisando ampliar as opções para que os alunos pudessem suprir as necessidades das empresas do ramo de tecnologia da cidade. “Conversamos com algumas empresas do nosso ecossistema de tecnologia e percebemos a necessidade de aprofundamento do conhecimento em tecnologia e áreas correlatas. Por esse motivo, estamos oferecendo os cursos introdutórios em programação em C++”, explica Durval Ferreira.

 

A Secitec está no 3º ciclo de formação de 2019, sendo o 7º da gestão do secretário Durval Ferreira desde que assumiu em 2017. “Estamos investindo na formação e capacitação dos alunos porque nossa cidade está se tornando uma cidade inteligente gerando uma aceleração na evolução tecnológica e a necessidade de adequação ao novo mercado de trabalho”, justifica o secretário.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe