A Paraíba o tempo todo  |

Secitec/JP fecha ano com mais uma entrega de certificados dos cursos de capacitação

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec) irá realizar no próximo dia 18 a cerimônia de entrega dos certificados do décimo primeiro ciclo de capacitação profissional. A cerimônia, que contará com a presença da Secretaria de Ciência e Tecnologia, a senhora Vaneide Araujo e acontecerá de forma virtual. Mais de 1.300 alunos participaram do último ciclo de cursos.

Em 11 ciclo de capacitação, a SECITEC capacitou mais de nove mil profissionais. Os cursos oferecidos neste último ciclo foram: Planilhas em Excel básico e avançado, Introdução ao Marketing Digital, Introdução à segurança na Internet: Cisco, Comunicação em Público (Oratória), Introdução ao design com Corel Draw, Coaching: Aumente sua produtividade, Power Point, Construção de sites com HTML 5, Assistente Administrativo, Formatação de textos com Word e introdução à lógica da programação em Visualg.

“Esse foi um ano muito difícil por conta da pandemia provocada pela Covid-19, mas a entrega desses certificados nos traz um alento porque é a concretização de um trabalho árduo, com o envolvimento de muitos profissionais que não mediram esforços para a realização desses cursos. Esse trabalho começou como o vereador Durval Ferreira em 2017, enquanto ele era secretário da Secitec. A nossa meta era capacitar sete mil pessoas e nós ultrapassamos e muito essa marca. Fico muito feliz em ter ultrapassado essa marca e saber que nós fizemos parte na mudança de mais de oito mil pessoas que sairão daqui hoje mais preparadas para o mercado de trabalho”, relatou Vaneide Araújo, secretária da Secitec.

Outras ações da Secitec

Além dos cursos oferecidos pela Secitec, a pasta foi responsável por impulsionar o mercado tecnológico da capital, através do Extremotec, atraindo mais de 100 novas empresas do setor para a capital paraibana além de diversas multinacionais, propiciando ao empresariado um ambiente conectado com as universidades que geram mão de obra qualificada e conhecimento de ponta.

Outra ação de suma importância para a população de João Pessoa foi o Banco de Oportunidades. Um espaço online que promove o contato entre as empresas do Extremotec e os alunos que concluíram os cursos na área de tecnologia oferecidos pela Secitec. Graças a essa importante ferramenta, vários profissionais capacitados pela Secitec puderam encontrar um espaço no mercado de trabalho.

A Secitec também intensificou a campanha de recolhimento de lixo eletrônico, implantando mais 14 estações digitais que estão beneficiando diversas comunidades da Capital, dando continuidade ao programa Agente de Inclusão Digital, ação que está capacitando estudantes carentes.

“São vários projetos que desenvolvemos na nossa Secretaria. É uma honra saber que ultrapassamos metas e criamos mecanismos que beneficiam e muito a nossa população. Como agente público, essa é a nossa missão: ser um facilitador e transformador social,” revelou Vaneide.

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe